Parceria pretende melhorar o atendimento de adolescentes em Medidas Socioeducativas em Pomerode
Com o objetivo de melhor atender os adolescentes de Pomerode que cumprem medidas socioeducativas e reintegrá-los
à sociedade
Com o objetivo de melhor atender os adolescentes de Pomerode que cumprem medidas socioeducativas e reintegrá-los à sociedade, a equipe técnica do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Pomerode está, em conjunto com o educador sociólogo, Guilherme Cechelero, desenvolvendo novas alternativas de atendimento e de trabalho com os jovens.
Além do trabalho direto com a equipe técnica, Guilherme Cechelero, organizará formação com as entidades governamentais e não governamentais do município buscando ampliar e capacitar a rede de acolhimento aos jovens cumpridores de medidas socioeducativas.
Durante três encontros serão abordados temas como o Estatuto da Criança e do Adolescente, Perfil dos Adolescentes no Brasil e a Importância da Referência Socioeducativa. No encerramento da formação haverá um seminário sobre o tema, onde as organizações poderão expor seus planos de atendimento aos jovens infratores, desenvolvido durante o curso.
De acordo com o sociólogo, o principal objetivo das formações é preparar as entidades para atingirem maior êxito na recuperação dos adolescentes que cometeram algum ato infracional e, como consequência, melhorar nossa sociedade. “Fazer a diferença no acolhimento do adolescente, para que o mesmo reflita sobre seus atos e possa exercer sua cidadania para a vida, é fundamental se quisermos uma sociedade melhor”.