Cultura

Orquestra Jovem da SCAR realiza show da turnê do Concerto Brazuca, em Pomerode

Apresentação será no domingo, 21 de maio, no Teatro Municipal

17 de maio de 2023

Foto: Divulgação

A Orquestra Jovem da SCAR se apresentará em Pomerode no Teatro Municipal de Pomerode, no domingo, 21 de maio, às 19h, com seu novo concerto.

Criado como uma viagem musical por alguns dos vários gêneros musicais brasileiros, o Concerto Brazuca desafia os jovens músicos da orquestra em um repertório repleto de possibilidades.

Os ingressos são gratuitos para todas as apresentações e podem ser reservados no site www.eticketcenter.com.br ou retirados antecipadamente na Farmácia Farmalan.

A Orquestra Jovem tem uma importância fundamental no ecossistema da música na SCAR, acolhendo músicos dos projetos de formação, com idades entre 15 e 29 anos, e preparando os talentos para a profissionalização na Orquestra Filarmônica.

“A música brasileira é rica, diversa e consegue ser ao mesmo tempo muito cativante e tecnicamente desafiadora para músicos de orquestra. A escolha do repertório levou em conta esse apelo popular dos ritmos brasileiros, quanto os desafios técnicos que músicos em formação precisam superar para continuar sua evolução artística”, explica o Maestro da Orquestra Jovem da SCAR, Jeferson Kriese.

A Orquestra Jovem da SCAR é um projeto de formação orquestral que tem patrocínio das empresas WEG, Duas Rodas, Eletropoll, Agricopel, Moldemaq, Lunelli, Menegotti, Bilden e Canarinho por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura e do Governo Federal.

Notícias relacionadas