- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Pomerana ao vivo
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Grupo é investigado por solicitar pagamentos ilegais relacionados a infrações ambientais, em Navegantes
Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em investigação que apura possíveis crimes de corrupção passiva
Foto: GAECO/Divulgação
Na manhã desta quarta-feira, 18 de dezembro, o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) deflagrou a Operação “Tangente”.
A ação, que se dá em apoio à investigação conduzida pela 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Navegantes, resultou no cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão em residências localizadas nos municípios de Itajaí, Balneário Piçarras e Navegantes, e na sede de um instituto ambiental de Navegantes.
As ordens judiciais foram expedidas pela Vara Regional de Garantias da Comarca de Itajaí.
A operação tem o objetivo de apurar a ocorrência de possíveis crimes de corrupção passiva por investigados que estariam solicitando pagamentos ilegais, em procedimentos de fiscalização de infrações ambientais, para viabilizar a resolução de supostas irregularidades identificadas por fiscais do instituto.
A Polícia Científica de Santa Catarina acompanha a operação. A investigação tramita em sigilo e, assim que houver a publicidade dos autos, novas informações poderão ser divulgadas.
GAECO
O GAECO é uma força-tarefa composta, em Santa Catarina, pelo Ministério Público, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal, Receita Estadual e Corpo de Bombeiros Militar, e tem como finalidade a identificação, prevenção e repressão às organizações criminosas.