Cultura

Oktoberfest de Itapiranga é cancelada

Tradicional festa do Oeste Catarinense seria realizada entre setembro e outubro de 2020.

8 de junho de 2020

A Associação de Cultura, Esporte e Turismo de Itapiranga (Aceti) e a Sociedade de La. Presidente Becker, organizadores da 42ª Oktoberfest, juntamente com a Prefeitura de Itapiranga, apoiadora do evento, anunciaram que a tradicional festa germânica do Oeste Catarinense foi cancelada.

O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira, dia 08 de junho, em reunião na sede da Aceti. A informação foi oficializada pelo presidente da entidade, Inácio Hammes, presidente da Sociedade de La. Presidente Becker, Anderson Egewarth, coordenador da festa na comunidade, Valdir Schneider, e pelo prefeito, Jorge Welter.

Em nota oficial, os organizadores e a apoiadores da Oktoberfest 2020, que seria realizada nos 26 de setembro e 18 de outubro em La. Presidente Becker, e nos dias 09, 10, 11, 12 e 15 de outubro, na cidade, afirmaram que esta é uma medida de prevenção e proteção de toda a sociedade diante da pandemia do coronavírus (Covid-19). A decisão leva em consideração o decreto estadual de calamidade pública, em todo o território catarinense; decreto municipal de situação de emergência, em virtude da estiagem; e as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), relativas à Covid-19.

 

(Foto: Divulgação / Redes Sociais)

Confira a nota:

 

 

Notícias relacionadas