Objeto Brasil: 3 vezes Great Place to Work
Empresa de Pomerode conquista mais uma vez o selo que reconhece empresas que investem em qualidade no ambiente de trabalho
Foto: Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode
Pelo terceiro ano consecutivo, a empresa pomerodense Objeto Brasil conquistou um importante reconhecimento mundial, que atesta um ambiente de trabalho de qualidade para todos os colaboradores que compõe a equipe da empresa.
Mais uma vez, a Objeto Brasil conquistou o selo Great Place to Work (GPTW), o qual reconhece empresas como referências em termos de qualidade de local para se trabalhar. O recebimento do selo, por mais um ano, foi comemorado pela empresa junto de quem torna possível tal feito: seus colaboradores.
A Gerente Gestão de Pessoas da Objeto Brasil, Kelly Cristina Rogerio, destacou o sentimento de orgulho com a terceira conquista consecutiva do certificado, devido à responsabilidade que a antecede.
“O selo GPTW é uma certificação anual e, uma vez obtida, ela nos dá a responsabilidade de, a cada ano, melhorar ainda mais o nosso ambiente de trabalho para manter o selo, que é uma certificação mundial. A empresa que tem o GPTW, como é o nosso caso, tem um peso diferente no mundo e quando conquistamos um reconhecimento desta proporção, é um orgulho enorme. E, com ele, temos que ter ainda mais responsabilidade no olhar para os nossos colaboradores”, afirma a Gerente de Gestão de Pessoas.
O reconhecimento com o selo GPTW é a comprovação da qualidade e da importância de iniciativas adotadas pela Objeto Brasil nos últimos anos, especialmente no olhar voltado às lideranças dentro da equipe. “Temos um trabalho voltado ao desenvolvimento das lideranças, pois acreditamos que um líder precisa estar bem preparado para cuidar de pessoas, para também poder cuidar do processo. As empresas precisam de líderes bem preparados para lidar com pessoas e o colaborador que está sob a nossa gestão é único, portanto, os líderes precisam entender suas necessidades e expectativas, para guiar a equipe na direção certa”, enaltece Kelly.
Outra ação importante, visando o desenvolvimento conjunto da equipe, foi a implantação de um novo ciclo de feedback, com uma metodologia nova, há um mês.
Este feedback é voltado para situação, causa e impacto, no qual fica mais claro para o colaborador do que a gestão da empresa está falando, em diferentes metas a serem alcançadas. “Treinar liderança, desenvolver os colaboradores, por consequência, e assim melhorar cada vez mais o ambiente de trabalho. Se conseguirmos usar esta tríade, teremos uma empresa cada vez melhor e, assim já sonhamos mais longe, em colocar a Objeto Brasil no ranking de 150 melhores empresas para se trabalhar”, frisa Kelly.
O CEO da Objeto Brasil, André Ricardo Manzke, celebrou o reconhecimento por meio do selo, pois representa a conquista de um dos principais objetivos da empresa: a satisfação das pessoas em ali trabalhar.
“O selo GPTW comprova a busca por um ambiente de trabalho cada vez melhor. E quem torna este reconhecimento possível são as pessoas que se dedicam diariamente aqui na empresa, são elas que fazem a diferença e que fazem o ambiente melhor todos os dias. É um reconhecimento mais do que merecido ao nosso funcionário, pelo belo trabalho que estamos fazendo, porque são os nossos colaboradores que sabem como tudo funciona, sabem como conduzir, como trabalhar, como obter uma peça cada vez melhor. Eles têm o segredo de cada processo nosso. Desde o CEO, às lideranças e com a participação dos colaboradores todos os dias, também na tomada de decisão, tudo isso torna a Objeto Brasil um local digno do selo GPTW”, enaltece André Ricardo Manzke.
Hoje a Objeto Brasil possui 300 colaboradores, entre parte operacional e administrativa. Já são 21 anos de trajetória, com o sonho de criar uma linda e grande história, sempre seguindo um dos valores da empresa: crescer juntos.