Especiais

O melhor presente de Dia dos Pais

Djames Duarte recebeu o melhor presente possível no Dia dos Pais: o nascimento da filha

12 de agosto de 2018

“Pai, para mim, significa amar, corrigir e inspirar os filhos para serem pessoas melhores. Para que possam inspirar a próxima geração a ser cada vez melhor, também”. É com essa frase que Djames Wéllinton Duarte, de 26 anos, define o que significa, para ele, ser pai. No dia 06 de agosto, ele recebeu o melhor presente de Dia dos Pais que poderia existir, a chegada de sua segunda filha, Alícia Duarte.

O pai conta que, quando descobriu que teria um filho pela primeira vez, há cerca de dois anos e seis meses, houve uma mistura de sentimentos. “Medo, alegria, euforia e um peso gigante de responsabilidade, que mudou toda a trajetória e planos da nossa vida”, conta o cabeleireiro. O primeiro filho foi Benício Duarte e, agora, Duarte precisa aprender as diferenças entre ser pai de menina e de menino.

“Ser pai é incrível, não existe alegria maior. Ser pai de menina parece que amplifica todas as emoções. Um dia, alguém virá em minha casa e se apresentará dizendo ‘olá, sou namorado de sua filha’, assim como fiz com minha esposa (risos). Tenho que aprender a ser pai de menina, ainda. Como ela acaba de chegar, vamos crescer juntos, ela como filha e nós como pais”, comenta Duarte.

O cabeleireiro também conta que ele e a esposa, Maria Eduarda Formigari Marcelino, de 25 anos, depois de serem pais pela primeira vez, sempre tiveram o desejo de ter mais filhos, mas não programaram. A segunda gravidez os pegou de surpresa e o casal conta que foi uma fase de loucura, correria e, até mesmo desespero, mas que confiaram em Deus.

Ele também admite que ser pai sempre foi um sonho. “Sempre quis ser pai, poder me ver em alguém, poder ter uma pessoa que fará aquilo que eu estiver fazendo, me tornando uma pessoa mais correta. Acredito, fielmente, que um filho é uma flecha, eu sou o arco que vai apontar, direcionar e fazer o necessário para fazer o filho chegar a um caminho correto e um alvo que almejamos”, pondera.

Outro desejo de Duarte, segundo ele, é ter o terceiro filho, mas com um tipo de “gravidez” diferente. Ele revela que o desejo do casal é adotar o seu terceiro filho. Mas, por enquanto, a intenção é curtir do super presente de Dia dos Pais.

“Pensa em um presente incrível, participei de forma muito intensa no nascimento e isso me faz pensar no que realmente faz sentido na vida, amar e ser amado. Presente igual a oportunidade de ser pai não existe”, afirma, sobre o sentimento de ter a sua filha como presente de Dia dos Pais.

Por fim, Duarte comenta que ser pai significou uma mudança completa em sua vida e que teve excelentes inspirações para se espelhar na hora de tomar algumas decisões.

“Ser pai mudou por completo minha vida, desde o primeiro momento em que descobri que alguém, de fato, me seguiria. Então fiquei imaginando: como meu filho vai me ver? Eu vou ser inspiração para ele? Vou ser alguém que vai poder falar sobre questões de família, finanças, sobre princípios? Ele vai ver Deus em mim? Minhas atitudes, o que vão falar? Por isso, ser pai me deu um vontade super extra de melhorar, ser alguém melhor”. 

“Muitos me inspiram, Deus, meu pai e outras pessoas que estão próximas. Sei que todos são humanos e não são livres de errar, mas quem sabe ensinar princípios de vida, automaticamente, inspira quem está próximo”, finaliza.

 

Notícias relacionadas