Especiais

Nugali chocolates conquista oito prêmios internacionais de uma só vez

Com as novas medalhas, a fábrica soma 36 premiações em quase 20 anos de história

15 de janeiro de 2024

Foto: Divulgação

A Nugali Chocolates conquistou oito prêmios em concursos internacionais de uma só vez. Foram sete ouros e uma prata. Os resultados foram divulgados nesta semana pelo britânico London Awards e pelo America Awards, dos Estados Unidos. Com as novas medalhas, a fábrica catarinense soma 36 premiações em quase 20 anos de história.

No total, 21 produtos diferentes da marca já tiveram reconhecimento no exterior. O London Awards premiou com medalhas de ouro o Chocolate Ao Leite Zero Açúcar, o Chocolate Quente e o Dragée de Amêndoa. Levou medalha de prata o Tablete de Chocolate Ao Leite com Café — produto lançado em 2023.

No America Awards, ganharam medalhas de ouro o tablete Cacau em Flor 70% com Açaí, o Dragée de Macadâmia, o Chocolate 70% Zero Açúcar e o Tablete de Chocolate Ao Leite com Nozes.

Com os resultados, a Nugali abre o ano em que completará duas décadas de existência da mesma maneira que terminou 2023: colecionando premiações. No ano passado, a empresa havia conquistado uma medalha de prata no International Chocolate Awards Americas e três medalhas de bronze no europeu Academy of Chocolate Awards.

A Nugali orgulha-se de ser a marca de chocolates mais premiada do Brasil. Fundada em abril de 2004, introduziu no país os chocolates bean to bar, aqueles em que o fabricante controla a produção desde o plantio do cacau até a embalagem. Também foi pioneira em produtos com alta concentração de cacau. Ambas as inovações hoje estão consolidadas no mercado nacional.

— Para nós, o reconhecimento em concursos confirma o caminho que a Nugali escolheu seguir desde o início: de prezar pela qualidade, pela seriedade e por uma cadeia produtiva sustentável. Nos detalhes, no trabalho rigoroso e com respeito às pessoas, conseguimos atingir padrões que o consumidor merece degustar — analisa Maitê Lang, fundadora da marca ao lado do marido, Ivan Blumenschein.

Nugali

Pioneira no Brasil em chocolates bean to bar, a Nugali conquistou lugar no mercado premium brasileiro, até então restrito aos importados. A fábrica está localizada em Pomerode, na Rota do Enxaimel, considerada pela Organização das Nações Unidas (ONU) uma das melhores vilas turísticas do mundo.
O tour de fábrica, inaugurado em 2021, recebe cerca de 100 mil visitantes por ano. Acesse nugali.com.br e siga @nugalichocolates para saber mais.

Notícias relacionadas