Saúde

Nova Unidade de Saúde Ricardo Jung é inaugurada

Localizada, na Rua Natal, a nova sede da Unidade de Saúde Ricardo Jung abriu suas portas para o público.

22 de janeiro de 2020

Na tarde desta terça-feira, dia 21 de janeiro, Pomerode inaugurou mais uma obra, relacionada ao setor de Saúde. Localizada, agora, na Rua Natal, transversal da Rua Hermann Weege, a nova sede da Unidade de Saúde Ricardo Jung abriu suas portas para o público da região central, em um espaço mais amplo e com mais acessibilidade.

Estiveram presentes no cerimonial de inauguração, autoridades, colaboradores e a população, que pôde conhecer o novo espaço. “A unidade iniciou o seu funcionamento neste dia 21, com a maioria dos seus atendimentos médicos e enfermagem. O dentista e as vacinas, provavelmente, já estão normalizados na próxima semana”, comenta a secretária de Saúde, Lígia Hoepfner.

 

(Foto: Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode)

Na nova Unidade de Saúde, a região a ser atendida continuará a mesma. “As principais mudanças dizem respeito ao espaço físico do posto e à acessibilidade. Na outra unidade, a sala de vacina, consultório odontológico e sala de reuniões com a população eram localizadas no segundo andar. Então, quando havia um paciente portador de necessidades especiais, tínhamos que deslocá-lo para outro local. Agora, teremos uma estrutura melhor, mais moderna e ampla, com melhor acesso e um estacionamento confortável. Ou seja, esta nova Unidade de Saúde vai melhorar o atendimento aos pomerodenses”, frisa.

O projeto do novo Posto de Saúde iniciou em 2018, com a compra do terreno e desapropriação e, em agosto de 2019, iniciou-se a construção da unidade. O total investido foi de R$ 1.201.493,58, sendo R$ 408.000,00, através do Deputado Federal Peninha (MDB), com o restante como contrapartida da Prefeitura Municipal.

 

(Foto: Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode)

Quer receber as notícias de Pomerode e região pelo WhatsApp? Clique aqui.

Tags:

Notícias relacionadas