Saúde

Pomerodense diagnosticado com Febre Amarela segue em estado grave

De acordo com as últimas informações da Vigilância Epidemiológica e da equipe médica do hospital, o homem, de 45 anos, está entubado e seu estado de saúde é muito grave

27 de fevereiro de 2020

O morador de Pomerode, do Alto da Serra, que foi o primeiro caso confirmado de Febre Amarela no município, segue internado na UTI do Hospital Nereu Ramos, em Florianópolis, em estado grave. De acordo com as últimas informações da Vigilância Epidemiológica e da equipe médica do hospital, o homem, de 45 anos, está entubado e seu estado de saúde é muito grave.

Ainda há dois outros casos suspeitos de Febre Amarela. Um é de um morador da localidade de Vale do Selke, 47 anos, que está internado também no Hospital Nereu Ramos, na UTI. Seu estado de saúde é considerado grave, mas ele intercala períodos de lucidez e sonolência.

O segundo paciente é morador de Indaial, porém trabalha em Pomerode, na localidade de Ribeirão Souto e tem 50 anos. Ele está internado no Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, em Joinville, mas seu quadro é estável e fora de risco. Ambos os casos não têm registro de vacinação contra a doença e também ainda não há confirmação se o que eles têm é, de fato, Febre Amarela.

 

Quer ser o primeiro a receber as notícias de Pomerode e região pelo WhatsApp? Clique aqui.

Notícias relacionadas