Saúde

Morre primeiro infectado pela Febre Amarela, em Blumenau, neste ano

Vítima, de 39 anos, estava internada no Hospital Misericórdia, na Vila Itoupava.

7 de maio de 2021

Na noite desta quinta-feira, 06 de maio, por volta das 19h40min, foi confirmado o primeiro óbito, no Hospital Santa Isabel, da primeira pessoa a ter o diagnóstico positivo para Febre Amarela, em Blumenau, neste ano.

Leandro dos Santos tinha 39 anos e estava internado no HSI desde o dia 26 de abril, data em que foi transferido ao Hospital Misericórdia, na Vila Itoupava. O paciente era morador do bairro Itoupava Central e, segundo informações da Secretaria de Saúde, não havia se vacinado para a doença.

 

Os sintomas

Entre os sintomas estão febre, dor de cabeça, dor no corpo, náuseas, vômitos, diminuição da urina e amarelão pelo corpo, depois aparenta ter uma melhora com a diminuição da febre, mas em pouco tempo ela volta com força e de forma grave. As formas graves acometem 15% a 60% das pessoas com sintomas que são notificadas com evolução para óbito entre 20% a 50% dos casos.

Como os sintomas são muito parecidos com os de outras doenças infecciosas como Covid-19, Dengue, entre outros, a equipe da Vigilância Epidemiológica orienta que as pessoas estejam atentas a esses sintomas e, ao procurar um médico, avise caso resida perto de área de mata ou tenha viajado nos últimos 30 dias.

Com informações: O Município Blumenau

 

Tags:

Notícias relacionadas