Especiais

“Devemos fazer a nossa parte, que é estar integrado neste contexto”

Ser o presidente da única Associação de Moradores ativa na cidade, com certeza, é motivo de orgulho.

15 de fevereiro de 2020

Ser o presidente da única Associação de Moradores ativa na cidade, com certeza, é motivo de orgulho. E é justamente isso que está vivenciando o auxiliar administrativo Luiz Jocemar Lima, de 45 anos, desde que foi empossado ao cargo, no último dia 11 de janeiro. O sua localidade, o Jardim Pomerânia, tem o orgulho de ter esta condição, com a força de seus moradores e, principalmente, na atuação da sua diretoria, em busca de melhorias.

Criada em 25 de novembro de 1993, a associação trouxe diversos avanços para a localidade, sendo a maior delas, a construção da sede, para a realização de reuniões, cerimoniais e eventos festivos. “Nos 15 anos em que moro no bairro, fiquei fora da diretoria somente nos últimos dois. Sempre atuei como Diretor Social, o que muito me orgulha, pois uma das principais funções da associação é levar aos órgãos públicos as necessidades de melhorias, sugeridas e demandadas pelos moradores do nosso bairro. Por isso, devemos fazer a nossa parte, que é estar integrado neste contexto”.

 

O desafio de ser presidente

Aceitei assumir esta função devido aos pedidos dos moradores, que foram muitos. E, claro, pelo fato de ser um novo desafio pra mim. Como havia duas chapas concorrendo, fiquei bem contente com o resultados.

 

A contribuição das associações para a cidade

Através da Associação de Moradores, você consegue interagir com outros bairros, ficando mais fácil levar e, principalmente, solucionar os problemas junto aos órgãos públicos. Para isso, devemos incentivar os habitantes de Pomerode a promover as Associações de Moradores em seus bairros.

 

Melhorias para o Jardim Pomerânia

Desde a criação da Associação de Moradores, em 1993, foram muitas as conquistas. Hoje, temos um parque de diversão, não só para as crianças do bairro, mas sim, para a cidade toda. Isso nos deixa muito contentes, pelo fato de podermos compartilhar algo com a população. Temos nossa própria sede, na qual, podemos fazer nossas reuniões, além de uma academia ao ar livre. Graças à associação, conseguimos fazer diversos eventos, para mantê-la sempre em dia. Mas o principal é a união dos moradores, que só vem aumentando dia a dia.

 

Uma frase

“Mesmo que já tenhas feito uma longa caminhada, há sempre um novo caminho a fazer.”

 

Um livro

O Poder do Hábito, de Charles Duhigg.

 

Um time

Palmeiras.

 

Um sonho

Ter o meu próprio negócio.

 

Uma realização

Minha família.

 

Quer receber as notícias de Pomerode e região pelo WhatsApp? Clique aqui.

Notícias relacionadas