Esporte

A boa notícia que todos esperavam

Procedimento cirúrgico de Amanda Medeiros está confirmado para esta semana.

5 de dezembro de 2021

A história da pomerodense Amanda Medeiros, de 16 anos, já foi contada pelo Jornal de Pomerode, em duas oportunidades. Na primeira, quando criou uma Vakinha On-Line, em prol da sua cirurgia de joelho. E logo após, quando recebeu uma camisa autografada do time feminino do Flamengo, para que pudesse fazer uma rifa e ajudar no seu tratamento.

E agora, a notícia que todos estavam esperando: o procedimento cirúrgico será realizado e a atleta poderá começar a retomar a sua rotina de jogadora. “Desde quando me machuquei, logo encaminhei a minha cirurgia pelo SUS, pois até então, era minha única saída. Passei por todas as consultas e, com muita insistência e conversando com as pessoas certas, ela foi agendada para o dia 09 de dezembro, na próxima quinta-feira. Estou muito feliz, o sentimento de gratidão permanece para sempre no meu coração. Foram três meses de campanha, onde eu tive grandes aprendizados, que vou levar para a vida toda. Foi um tempo que me marcou muito e, mesmo com todas as dificuldades, a gratidão é o sentimento que resume tudo isso”, enfatiza.

Por conta de ter conseguido a cirurgia de forma gratuita, os recursos obtidos – cerca de R$ 4.000,00 -, tanto com a rifa, quanto com a Vakinha On-Line, serão destinados para o pós-operatório da jovem, uma vez que ela ainda terá que ficar de “molho” cerca de nove meses. “Será um período de muitos tratamentos, com fisioterapia e medicamentos. O processo de recuperação é demorado, com o acompanhamento de profissionais, que poderão garantir que voltarei a jogar futebol. É um grande investimento e o dinheiro arrecadado irá cobrir boa parte do tratamento, após o procedimento operatório”, relata Amanda.

 

 

Ela também esclarece que o sorteio da rifa foi antecipado, para o próximo dia 07 de dezembro, terça-feira. “Como eu opero no dia 09, não vou ter condições de fazer o sorteio no dia 10, como eu havia informado anteriormente”.

Durante todo este processo, muitas pessoas se sensibilizaram com a situação de Amanda, as quais, a jovem agradece imensamente. “Minha gratidão, primeiramente a Deus, por sempre ter cuidado de mim durante todo esse tempo; e à minha família, que sempre esteve comigo. Não posso esquecer daqueles que me ajudaram de alguma forma, contribuindo e me dando uma palavra de força, e às empresas que estenderam a mão, sempre dispostas a me ajudar. Não posso esquecer dos profissionais que, até hoje, estão cuidando de mim no pré-operatório, e, em especial, ao Clube de Regatas do Flamengo, que se sensibilizou com a minha história e por todo apoio e campanha que fez por mim”, finaliza.

Notícias relacionadas