Esporte

Pomerodense ganha camisa autografada do Flamengo para ajudar em vaquinha solidária

Amanda Medeiros, de 16 anos, sofreu uma lesão no joelho esquerdo e precisa passar pelo procedimento.

27 de outubro de 2021

Mais um passo para alcançar o objetivo de conseguir um procedimento cirúrgico para voltar a fazer o que mais gosta, com segurança. A jovem atleta de 16 anos, Amanda Medeiros, participou de um programa transmitido através das redes sociais oficiais do time feminino do Flamengo.

O convite veio após uma jogadora da equipe rubro-negra ter conhecimento da necessidade da cirurgia da jovem pomerodense, que criou uma vaquinha on-line para arrecadar recursos. De acordo com o laudo médico, Amanda teve uma ruptura completa no ligamento cruzado anterior, ruptura no menisco medial e lateral, além de apresentar um cisto no menisco e derrame articular, após sofrer uma lesão no fim de 2020.

Após o time ter conhecimento da situação da jovem, ela foi convidada a participar do programa. “No início da campanha eu mandei um monte de mensagem pra muita gente no Instagram, atletas, famosos. E, uma atleta profissional do Flamengo viu minha mensagem pedindo ajuda para divulgar minha vaquinha e depois a assessoria do Flamengo entrou em contato comigo pois eles queriam me ajudar de alguma forma”, conta.

 

Foto: Reprodução / FlaTV


 

E, durante a entrevista, veio uma gratificante surpresa. Amanda ganhou uma camisa oficial do rubro-negro, autografada pelas jogadoras do time profissional feminino do Flamengo. Agora, ela irá fazer uma rifa para ajudar a arrecadar os recursos necessários para fazer a cirurgia tão desejada, que custa, no total, R$17 mil.

“Nunca nem passou na minha cabeça que isso poderia tomar uma proporção tão grande ao ponto de chegar ao clube Flamengo, e eles tendo uma atitude tão linda. Quero muito que dê certo a rifa, creio que é algo que pode e vai me ajudar muito, conseguir pelo menos uma parte do dinheiro da cirurgia já está ótimo, serão 3.400 números que eu estarei colocando na rifa, 170 folhas com 20 números cada uma. São bastantes números mas preciso pensar positivo que dará certo”, acrescenta.

 

 

Vaquinha on-line

Quem quiser contribuir para que a pomerodense possa realizar a sua cirurgia, basta entrar na Vaquinha On-line Cirurgia da Amanda. Inclusive, em suas redes sociais, a atleta vai realizar um sorteio de prêmios, entre aqueles que contribuírem. “Eu confio na empatia das pessoas que estão me ajudando e irão me ajudar de alguma forma, seja contribuindo na Vakinha On-line, seja com uma oração, seja ajudando na divulgação. Eu sei que não será fácil, mas minha confiança e esperança estão em Deus. Minha vida pertence a Ele e tenho certeza que a sua vontade será feita”, finaliza.

Tags:

Notícias relacionadas