Perfil Empresarial

Movimente e fortaleça seu corpo no Rafaela Selzlein Studio de Pilates

Local completa um ano de atividades em Pomerode, promovendo saúde, qualidade de vida e bem-estar

16 de abril de 2024

Foto: Isadora Brehmer / JP

O pilates é uma atividade física que tem como objetivo fortalecer a musculatura, promover a melhora da mobilidade das articulações, consciência corporal, melhora da postura e alongamento. Por promover a movimentação de todo o corpo, o pilates é uma atividade que contribui muito para quem procura qualidade de vida.

Em Pomerode, há cerca de um ano, o Studio de Pilates Rafaela Selzlein trabalha com a atividade física, promovendo bem-estar e saúde para seus alunos. A profissional de educação física afirma que sempre foi seu desejo ajudar a promover a qualidade de vida e saúde por meio das atividades físicas, por isso escolheu trabalhar com o pilates.

“Desde a infância eu praticava esportes na escola, depois fiz atletismo e sempre estive envolvida neste meio. Quando comecei a faculdade, meu intuito logo se tornou trabalhar com pilates e, assim que me formei, veio a ideia de abrir o Studio, com o objetivo de oferecer um lugar onde as pessoas possam praticar atividade física e assim melhorar a saúde”, conta Rafaela.

Segundo a profissional de educação física, o pilates é destinado a todos os públicos, desde jovens, idosos, gestantes, pessoas com mobilidade reduzida, e até mesmo quem busca uma atividade para a melhora postural e do condicionamento físico.

“O pilates é uma prática que melhora muito a mobilidade, a flexibilidade, o alongamento, além de fortalecer as articulações e a musculatura do corpo. No caso dos idosos, o pilates pode ajudar na realização de tarefas básicas do dia a dia. Por exemplo, quando as pessoas têm dificuldade de pegar um objeto no chão, erguer alguma coisa, o pilates pode ajudar, contribuindo com a estabilidade do corpo, força e equilíbrio. Com a constância nas aulas, eles começam a ter mais facilidade para fazer algumas atividades diárias que tinham se tornado difíceis”, explica a profissional.

Foto: Raphael Carrasco / JP

 

Os benefícios do pilates também são muito grandes para as gestantes. A atividade, para elas, é indicada desde o início da gravidez até o fim, quando o parto se aproxima. Isso porque, segundo Rafaela, a atividade contribui para o fortalecimento do corpo, centro de equilíbrio, além de preparar o corpo para todas as mudanças pelas quais a mulher irá passar durante a gestação.

Outro público que pode se beneficiar – e muito – do pilates, são as pessoas com empregos que exigem muito tempo de trabalho sentado e uma rotina com pouca prática de atividades físicas.

“O pilates tem diversos benefícios para quem trabalha muito tempo sentado, pois relaxa as tensões musculares, fortalece a musculatura estabilizadora do tronco e auxilia na melhora postural, além de promover uma melhora da mobilidade articular da coluna, até porque a coluna precisa ser movimentada”, frisa Rafaela.

Caso você faça parte de um destes grupos ou esteja procurando uma atividade física para fortalecimento do seu corpo, experimente uma aula de pilates com o Studio de Rafaela Selzlein.

 

Informações:

Rua XV de Novembro, 2470, sala 02, Centro, Pomerode | SC
Contato: (47) 99989-9773
Atendimento de segunda a sexta-feira, com horário marcado.
Instagram: @rafaelastudiopilates

Notícias relacionadas