Estado

Morre o vereador de Florianópolis, Gabrielzinho, aos 39 anos

Gabrielzinho estava em seu segundo mandato consecutivo como vereador da capital catarinense, sendo o terceiro mais votado na última eleição para a Câmara de Vereadores.

1 de julho de 2024

Foto: Divulgação/CMF

O vereador Gabriel Meurer, popularmente conhecido como Gabrielzinho, faleceu neste domingo (30), após completar 21 dias de internação hospitalar devido a uma pneumonia que se desenvolveu após contrair Influenza.

De acordo com a nota oficial divulgada nas redes sociais do vereador, ele contraiu uma bactéria nos últimos dias e não resistiu. No último boletim médico divulgado, Gabrielzinho estava em estado grave, com infecção bacteriana e em coma induzido.

Com apenas 39 anos, Gabrielzinho estava em seu segundo mandato consecutivo como vereador da capital catarinense, sendo o terceiro mais votado na última eleição para a Câmara de Vereadores. Nascido em Florianópolis, ele era portador de Hipocondroplasia, uma forma menos grave de nanismo que afeta o crescimento da cartilagem e prejudica o desenvolvimento do corpo.

Eleito pela primeira vez em 2016 e reeleito em 2020, Gabrielzinho foi um defensor fervoroso dos direitos das pessoas com deficiência e da transparência no serviço público. Recentemente, ele havia assumido a liderança do governo Topázio Neto (PSD) na Câmara de Vereadores, e seu nome estava sendo cotado para a vice-prefeitura ao lado de Topázio nas eleições previstas para outubro. Em março deste ano, Gabrielzinho se filiou ao Partido Liberal (PL).

Nota Oficial

Abaixo, a íntegra da nota oficial publicada nas redes sociais de Gabrielzinho:

“Informamos com pesar o falecimento do vereador Gabriel Meurer, carinhosamente conhecido como Gabrielzinho, ocorrido hoje, 01 de julho de 2024.Gabriel enfrentou uma árdua batalha nas últimas semanas. Internado desde o dia 10 de junho para tratar de uma pneumonia, permaneceu na Unidade de Tratamento Intensivo em coma induzido, tendo contraído uma bactéria nos últimos dias. Desde o nascimento, Gabrielzinho sempre desafiou as probabilidades e superou as expectativas. Sua trajetória na política de Florianópolis e Santa Catarina foi marcada por um legado extraordinário, especialmente nos corações das pessoas impactadas por seus projetos e atitudes. Sua determinação, integridade e superação foram exemplos irretocáveis de um homem amoroso, leal e verdadeiro. Nessa terra de tantas histórias e folclores, a nossa gente lembrará para sempre da história de um gigante.”

Notícias relacionadas