Estado

Morre o policial mais velho de SC, aos 108 anos

Osvaldo da Silva faleceu no Hospital de Caridade, em Florianópolis.

17 de agosto de 2022

Foto: Divulgação

Morreu na segunda-feira, 15 de agosto, o cabo da reserva Osvaldo da Silva, de 108 anos de idade. Ele teve uma parada cardíaca, no Hospital de Caridade, em Florianópolis, onde estava internado.

Osvaldo passava o Dia dos Pais com a família, quando se sentiu mal. Primeiramente, ele foi levado para o hospital da Polícia Militar e, depois, encaminhado ao Hospital de Caridade, com pressão alta, sendo liberado, mais tarde.

No entanto, na manhã de segunda-feira, sentiu-se mal novamente e precisou ser internado novamente. No começo da tarde, foi intubado e acabou não resistindo, vindo a falecer horas depois.

Osvaldo nasceu na capital catarinense, em 1913, iniciando suas atividades na Polícia Militar em 1944. Serviu ao Estado por mais de 25 anos e se aposentou em 1967, em ato assinado pelo então governador do Estado, Ivo Silveira.

O cabo se casou duas vezes. Com as esposas, já falecidas, teve 10 filhos. A mais velha, infelizmente, também partiu. Além dos outros nove filhos, deixa 33 netos, 34 bisnetos e dois trinetos.

Com informações: NSC

 

Notícias relacionadas