Eleições

Mesários têm até a próxima terça-feira para responder pesquisa sobre as Eleições 2022

São perguntas simples e objetivas, que questionam sobre a participação no processo eleitoral.

24 de fevereiro de 2023

Foto: Arquivo Jornal de Pomerode

A Justiça Eleitoral catarinense solicita a colaboração dos mesários e mesárias que trabalharam no ano passado para responder a pesquisa sobre as Eleições 2022.

O intuito da pesquisa é o aprimoramento dos trabalhos para os próximos pleitos. São perguntas simples e objetivas, que questionam sobre a participação no processo eleitoral, tais como a Zona Eleitoral que convocou, a função exercida, se é voluntário e qual a motivação para se voluntariar.

Ainda, é necessário responder a quantidade de participação em eleições, a avaliação sobre o treinamento recebido, a avaliação sobre os materiais disponibilizados, as dificuldades que teve no exercício da função, a comunicação com a Justiça Eleitoral para solução das dificuldades apresentadas, a avaliação sobre a forma de pagamento do vale alimentação, entre outros questionamentos.

O material da pesquisa será compilado e servirá de base para o planejamento das eleições de 2024. A cada pleito, os processos são aprimorados e visam facilitar os trabalhos dos mesários e mesárias que colaboram com a Justiça Eleitoral, além de agilizar o processo de votação.

O questionário estará aberto para receber respostas até 28 de fevereiro, NESTE LINK.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC

Notícias relacionadas