Política

MDB Pomerode em busca de Recursos na Capital Federal

Os ofícios entregues aos Deputados Federais solicitam liberação de emenda para pavimentações, recursos para saúde, infraestrutura e Educação

8 de junho de 2019

Uma comitiva municipal do MDB Pomerode, composta pelo Presidente Jair Conrado Klebber e dos Vereadores Aldino Oldenburg, Marcos Edgar Muller Dallmann e do Suplente de Vereador Márcio Scheidemantel estiveram esta semana na Capital Federal em busca de recursos para a cidade.

Ao todo foram entregues 25 ofícios, sendo 16 ofícios aos Deputados Federais Celso Maldaner (atual Presidente do MDB Estadual), Carlos Chiodini (MDB), Peninha (MDB), Gilson Vieira Marques (NOVO) e Rodrigo Coelho (PSB) e nove ofícios aos Senadores da República Dário Berger (MDB), Jorginho Mello (PR) e Esperidião Amin (PP).

Os ofícios entregues solicitam liberação de emenda para pavimentações, recursos para saúde, infraestrutura e educação.

O grupo retornou na quinta-feira trazendo na bagagem boas expectativas para que o município seja contemplado com emendas que possam contribuir para o desenvolvimento da cidade.

“Os recursos existem e é necessário ir a campo para pleitear algo para a cidade. Quem não pede, não ganha. O MDB Pomerode, representado por dois vereadores no legislativo, se sente na obrigação de estreitar laços com seus representantes estaduais e federais, para que conheçam a realidade do município e se sensibilizem com a necessidade de melhorias”, explica o Presidente do Partido Municipal.

A comitiva viajou no dia 05 de junho, quarta feira com despesas pagas do próprio bolso. À noite, acompanhando o jogo amistoso da seleção brasileira, encontraram-se com o Senador Dário Berger e o Deputado Federal Chiodini no estádio Mané Garrincha. Entre um gol e outro o assunto principal foi articulação política, projetos para o futuro do MDB e preocupação com a situação política Brasileira.

Assim como com os ofícios enviados aos Deputados Estaduais, o grupo pretende retornar a Brasília no futuro para acompanhar e cobrar respostas quanto as demandas apresentadas a nível Federal. “Vamos cobrar o andamento dos nossos pedidos, retornando a Brasília daqui a algum tempo. Cada um fazendo um pouquinho irá contribuir para o desenvolvimento que o município precisa”, finaliza Jair.

Notícias relacionadas