Cultura

Mais de 500 peças de soldados e exércitos: Museu do Imigrante de Timbó recebe exposição “Guerras Mundiais”

A exposição segue até 01 de outubro

2 de agosto de 2023

Foto: Everton de Vargas

No próximo dia 09 de agosto, o Museu do Imigrante de Timbó, em colaboração com o Museu da Guerra, abrirá suas portas para receber a exposição “Guerras Mundiais”.

Já exibida no museu em 2016, a mostra faz parte das comemorações especiais dos 20 anos da instituição, com o objetivo trazer de volta algumas das exposições mais bem-sucedidas ao longo de sua história.

A escolha dessa data não foi aleatória, mas sim uma forma significativa de homenagear e lembrar aqueles que há 80 anos responderam ao chamado da Força Expedicionária Brasileira e se dispuseram a deixar sua terra, família e amigos para enfrentar o inimigo em solo estrangeiro.

A exposição itinerante traz uma rica coleção de artefatos, gentilmente cedida pelo colecionador Doraci José Vodzynski, vinda diretamente da Europa.

Os visitantes terão a oportunidade de explorar mais de 500 peças utilizadas por soldados e exércitos durante a Primeira e a Segunda Guerra Mundial.

A exposição segue até 01 de outubro, durante o horário de funcionamento do Museu, de terça-feira a domingo, das 08h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min.

Foto: Everton de Vargas

 

O valor da entrada será de R$12. Professores, estudantes, pessoas com deficiência e um acompanhante, pessoas com 60 anos ou mais e doadores de sangue, pagarão meia entrada (R$6). Grupos e turmas escolares devem agendar previamente através do telefone/WhatsApp (47) 3380-7632 ou e-mail museudoimigrante@culturatimbo.com.br.

É uma oportunidade ímpar de aprofundar o conhecimento sobre alguns dos acontecimentos históricos que tiveram profundo impacto na sociedade contemporânea. As guerras mundiais deixaram um legado permanente na história, alterando as dinâmicas das relações entre indivíduos, grupos e nações. Entender e estudar estes eventos é essencial para todos interessados na história e na compreensão do mundo que nos cerca.

Fonte: Raquel Piske/Ascom PMT

Notícias relacionadas