Estado

Localizado corpo de catarinense desaparecido durante enxurrada após ir ao RS para casamento

Carlos foi encontrado a uma distância de 1 quilômetro do local onde ficou ilhado

9 de maio de 2024

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Carlos Wolfart, um catarinense de 41 anos, desapareceu oito dias atrás após uma enxurrada que atingiu o município de Sinimbu, no Rio Grande do Sul. Ele foi encontrado morto na tarde de quarta-feira, 08 de maio, na cidade gaúcha. Natural de Itapiranga, no Oeste de Santa Catarina, ele estava no estado vizinho para ser o padrinho de casamento do cunhado.

Em entrevista ao G1, a irmã de Carlos, Milena Wolfart, confirmou a trágica notícia da morte. O velório está programado para acontecer na cidade onde ele morava, porém, ainda não há previsão de data, pois o corpo ainda não foi liberado até a manhã desta quinta-feira (09).

Carlos estava em um sítio com a família para a celebração do casamento, que estava marcado para o dia 30 de abril. Entretanto, eles ficaram ilhados na cidade devido à enxurrada. Carlos tentou se proteger em uma árvore, mas acabou sendo arrastado pela forte correnteza. Enquanto aguardava por socorro.

Segundo relatos de Milena ao G1, amigos conseguiram alcançar o local onde Carlos estava, aproximadamente 25 minutos após ele ser levado pela água. O irmão de Milena saiu do local onde estava abrigado por volta das 6h para verificar a possibilidade de saída com a família da região.

Quando não retornou, a esposa de Carlos entrou em contato com ele e descobriu que ele estava ilhado. A última mensagem que ele trocou com a família foi às 15h16min.

O Corpo de Bombeiros de Santa Cruz do Sul confirmou o encontro do corpo e a identidade da vítima para o G1 na manhã desta quinta-feira. De acordo com os socorristas, Carlos foi encontrado pela Força de Resposta Rápida (FR2) a uma distância de 1 quilômetro do local onde ficou ilhado.

Com informações do portal de notícias G1

Notícias relacionadas