Política

Legislativo participa de reunião com prefeito e secretário de Governo

O encontro, que ocorreu na Câmara de Vereadores, teve como objetivo discutir assuntos relacionados ao sistema de saúde do Município.

8 de junho de 2022

Foto: Divulgação/Câmara

Nesta terça-feira, dia 07, o presidente da Câmara, Márcio Scheidemantel e demais vereadores participaram de reunião com o prefeito, Ércio Kriek e com o secretário de Governo, Arlindo Ewald.

O encontro, que ocorreu na Câmara de Vereadores, teve como objetivo discutir assuntos relacionados ao sistema de saúde do Município.

Entre as pautas, como diminuir a lotação do Pronto Socorro do Hospital e Maternidade Rio do Testo (HMRT); um sistema mais eficaz envolvendo os plantonistas do Hospital; uma melhor comunicação entre a Secretaria de Saúde e a Entidade, assim como outras abordagens.

Para dar segmento aos temas abordados foi agendada nova reunião, desta vez com a participação da secretária de Saúde, Lígia Hoepfner, que ocorrerá na próxima terça, dia 14, também na Casa Legislativa.

“E futuramente entraremos em contato com a diretoria do HMRT. Importante ouvirmos e discutirmos ideias com todos os lados, para juntos podermos resolver as demandas na área da saúde de nossa cidade. Nesta primeira reunião, pontuamos várias necessidades de melhorias e possíveis soluções. Mas, temos que dar continuidade a estes encontros, para pontuar outras questões, assim como apresentar soluções. Nós do Legislativo estamos empenhados em minimizar os problemas referentes à saúde que existem em nosso município”, ressaltou Scheidemantel.

Notícias relacionadas