Especiais

Laço fortalecido para as próximas gerações

Irmãs compartilham experiência da gravidez, fortalecendo ainda mais o elo entre elas e seus filhos

27 de março de 2022

Foto: Gleciane Fotografia

O laço familiar, principalmente entre irmãos é um dos mais fortes que existem, isso é um fato. Mas e quando este laço se expande e passa para as futuras gerações? Este é o início da história das irmãs Thaise Benvenutti Wachholz, de 33 anos, e Tassiana Benvenutti Schulz, de 36, que engravidaram quase ao mesmo tempo. Thaise está na 34ª semana de gestação enquanto Tassiana está na 37ª semana.

A primeira a descobrir e anunciar a gravidez foi Tassiana, mas a maior surpresa foi quando, algumas semanas depois, Thaise também descobriu a gestação.

“Quando minha irmã anunciou sobre a segunda gestação dela fiquei muito feliz e, naquele momento ainda não imaginava que já poderia estar grávida. Passaram algumas semanas e comecei a ter alguns sinais, foi quando resolvi fazer o teste de farmácia e deu positivo. Naquele momento fiquei em êxtase, ainda sem acreditar. Comprei mais quatro testes de farmácia e todos deram positivo, então anunciei a gravidez para a família no final da mesma semana”, conta Thaise, analista financeira.

 

 

“No dia que a Thaise veio nos contar, me entregou uma caixinha. Olhei pra ela já emocionada e falei : Não acredito que você também está grávida. Abri a caixinha tinha um sapatinho e uma frase linda. Fiquei muito feliz, pois não foi planejado engravidar juntas, mas entendi que seria maravilhoso passar por isso com ela”, relembra a empreendedora, Tassiana Benvenutti Schulz.

Para as irmãs, foi um momento muito emocionante, pois, além de compartilharem a alegria da vinda de dois bebês, sabiam que poderiam compartilhar e viver juntas cada fase da gestação, fortalecendo ainda mais o elo entre elas.
Thaise comenta que a gravidez não havia sido planejada para este momento, embora estivesse já pensando em ter o primeiro filho, só que em um momento futuro. “Sempre conversávamos sobre ter filhos no mesmo período compartilhavamos vídeos e histórias de outras irmãs que ficaram grávidas juntas, mas não foi planejado, como sempre brincamos se tivéssemos planejado não teria dado tão certo (risos)”, destaca Thaise.

Tassiana já é mãe, de um menino de três anos, e planejou a segunda gestação, mas não porque poderia ocorrer ao mesmo tempo que sua irmã. “Apesar de sempre conversamos sobre isso, ver posts de irmãs grávidas, nunca imaginei que aconteceria com a gente”, pondera a empreendedora.

 

As irmãs celebram a experiência de estarem grávidas ao mesmo tempo. (Foto: Gleciane Fotografia)

 

Para Thaise e Tassiana, as idades semelhantes entre os primos Enrico, filho de Thaise, e Alíssia, segunda filha de Tassiana, irão contribuir para que eles se desenvolvam mais facilmente no quesito da socialização, pois poderão compartilhar histórias e desenvolverem juntos, de acordo com Thaise. “Com toda certeza será de muito companheirismo pois ambos vão estar ‘desbravando’ o mundo juntos”, frisa.

“Com certeza ter os dois com idade próxima será muito bom para o desenvolvimento deles, além de nós duas continuarmos compartilhando cada fase e descoberta deles. Eu e minha irmã temos um vínculo muito forte, apesar deles serem primos acredito que vão crescer com este estímulo e serão unidos”, complementa Tassiana.

A empreendedora destaca, ainda, que apesar de ser mãe de “segunda viagem”, cada gestação é diferente, e ter a irmã para poder compartilhar o meu conhecimento e até mesmo tirar dúvidas novas com ela está sendo bem mais fácil, na sua opinião.

 

Foto: Gleciane Fotografia

 

E para Thaise, viver este momento simultaneamente à irmã é ainda mais especial.

“Como é a minha primeira gestação com toda certeza pra mim está sendo de muito aprendizado e muita informação conversamos diariamente sobre a evolução dos babys sobre cada fase da gestação, você gerar uma vida é uma benção e poder compartilhar desse momento mágico com sua irmã é algo inexplicável. Sempre tive uma conexão muito grande com a Tassi somos muito unidas e compartilhamos uma com a outra vários momentos da nossa vida, você ter uma irmã e poder viver com ela essa benção é algo indescritível, Deus realmente é perfeito e agradeço a ele, sempre”, finaliza.

Notícias relacionadas