Julian e Julia, casal que faz sucesso nas redes sociais visitam Pomerode durante a 39ª Festa Pomerana
Julian, que é alemão, é conhecido por seus vídeos provando comidas brasileiras e reagindo os sabores do nosso país
Foto: Arquivo Pessoal
Um casal que faz sucesso nas redes sociais, aproveitou para fazer uma visita em Pomerode, durante a 39ª Festa Pomerana.
O alemão Julian e a esposa brasileira Júlia, famosos por seus vídeos, principalmente no Tiktok, foram convidados para participar do desfile e conhecer um pouco mais da Festa Mais Alemã do Brasil.
Julian é natural de Freiburg, porém morou por muitos anos em Munique. Após conhecer o que seria sua futura esposa, Julia, natural de Florianópolis, atualmente, moram no Brasil.
O casal viralizou nas redes sociais após vídeos mostrando Julian provando comidas brasileiras e também avaliando cervejas que são produzidas no Brasil.
Em entrevista ao Jornal de Pomerode, Julian falou sobre sua visita em Pomerode e destacou alguns pontos da cidade e também comparou com cultura germânica representada no município.
“Como Julia e eu também trabalhamos com redes sociais, adoramos visitar cidades que ainda possuem muitos aspectos da Alemanha para que eu possa vivenciar diferentes experiências e dividir com nossos seguidores. Quando visitamos Pomerode pela primeira vez no ano passado, senti como se estivesse entrando em uma pequena Alemanha no meio do Brasil: nomes de restaurantes alemães, comida tradicional alemã, muita gente falando alemão, muitas opções de cerveja e até mesmo um verdadeiro Biergarten! Sempre fico fascinado com quantas pessoas ainda falam alemão aqui. Obviamente com sotaque Pomerode, mas isso o torna ainda mais único. Aqui você certamente tem a paixão alemã pela indústria de alta qualidade e o amor pela cerveja. Na verdade, acho que o calor aqui deixa as pessoas mais felizes do que os alemães tradicionais”, conta.
E, durante a experiência na 39ª Festa Pomerana, Julian e Júlia também foram convidados pelo grupo Choppfahrrad, que participa ativamente dos desfiles típicos do evento. Ele conta como surgiu o convite para participar da celebração pomerodense.
“Eu estava almoçando com alguns colegas do trabalho e então o Eder, gerente comercial do Museu do Automóvel, para a minha surpresa começou a conversar comigo em alemão. Depois de uma breve conversa ele me contou sobre a Festa Pomerana e que gostaria de me convidar para participar do desfile com seu grupo do “Choppfahrrad”. Eu já tinha planos para a janta e tampouco tinha meu autêntico traje alemão comigo, mas o Eder muito amigável me emprestou o seu traje. Decidi então cancelar meu jantar para participar desta grande homenagem. E foi uma experiência fantástica! Porém eu, como alemão, estava sofrendo um pouco com a temperatura de 35 graus (risos)”, relembra.
Além de ter o gostinho de desfilar, o casal também visitou a festa, realizada no Parque Municipal de Eventos. Por lá, Julian aproveitou para participar das competições típicas.
“Adorei os diversos jogos tradicionais da festa. Ganhei uma cerveja grátis no “tiro ao alvo” e na “prova do serrador”, mas a minha performance de serrar no palco foi um pouco constrangedora; deve ser devido ao fato de que lá só usamos motosserras elétricas (risos). Mas no geral, parabéns por torná-lo um evento tão divertido e tradicional”, enaltece Julian.
Por fim, o casal planeja voltar mais vezes para Pomerode. Julian agradeceu a receptividade do povo pomerodense e deixou um recado para a comunidade.
“Danke Pomerode für den herzlichen Empfang und bis bald!”, agradece Julian.