Especiais

Juíz determina que Whatsapp seja retirado do ar no Brasil

Segundo o jornal “O Globo”, o juiz Luiz Moura Correia, da Central de Inquérito da Comarca de Teresina do Tribunal de Justiça do Piauí, ordenou que o funcionamento do WhatsApp seja suspenso temporariamente, pela Vivo, em todo o país. O motivo não foi explicitado pelo juiz, porque a ação segue…

25 de fevereiro de 2015

Segundo o jornal “O Globo”, o juiz Luiz Moura Correia, da Central de Inquérito da Comarca de Teresina do Tribunal de Justiça do Piauí, ordenou que o funcionamento do WhatsApp seja suspenso temporariamente, pela Vivo, em todo o país. O motivo não foi explicitado pelo juiz, porque a ação segue em segredo de justiça. Os domínios afetados são whatsapp.net e whatsapp.com.

A companhia telefônica Vivo foi informada da decisão de Correia no dia 19 de fevereiro, segundo o jornal. A empresa tem um prazo de 24 horas para cumprir a determinação.

Na sentença, Luiz Moura Correia disse que a Vivo deverá suspender o tráfego de informações de coleta, armazenamento, guarda e tratamento de registros de dados pessoais dos usuários do WhatsApp em todo o território nacional.

A empresa de comunicação entrou com um recurso para tentar cassar a decisão do juiz, de acordo com a publicação.

Notícias relacionadas