Saúde

Indaial confirma primeira morte por dengue no município

Morte foi registrada na segunda-feira, 04 de março

5 de março de 2024

Foto: Divulgação/Dive/SC

Na tarde desta terça-feira, 05 de março, a Prefeitura de Indaial, por meio de uma nota da Secretaria de Saúde do município, informou o registro da primeira morte por dengue, na cidade.

O falecimento foi registrado nesta segunda-feira (04) e a vítima da doença foi uma mulher, de 35 anos, residente do bairro Rio Morto.

Segundo a Secretaria de Saúde de Indaial, a paciente procurou na segunda (04) a Unidade de Saúde para atendimento, pois apresentava sintomas, e imediatamente foi encaminhada pelo Samu ao Hospital Beatriz Ramos, onde faleceu na mesma data.

Somente em 2024 já são 687 casos notificados de dengue, 183 positivos e 191 suspeitos. Além disso há 319 focos do mosquito registrados, em Indaial.

De acordo com o painel da dengue, da Secretaria de Estado da Saúde e da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE/SC), em 2024, Santa Catarina possui 15 óbitos confirmados como sendo causados por dengue. 21 foram notificados à DIVE e seis seguem em investigação.

Pomerode, por sua vez, não possui óbitos causados pela dengue, mas registra 29 casos positivos de dengue em 2024.

Além disso, a cidade já detectou 44 focos de dengue desde o início do ano: 25 no Centro, 8 em Testo Central, 2 no Ribeirão Clara, 2 em Rega, 3 em Testo Rega, 2 no Wunderwald, 1 em Testo Alto e 1 no Ribeirão Souto. 61 casos seguem em investigação e 116 foram descartados.

Notícias relacionadas