Saúde

Hospital Santa Isabel realiza simulado de abandono de edificação

Cerca de 30 pacientes foram retirados da instituição após o alarme de incêndio ser acionado

9 de julho de 2022

Foto: Philipe Oliveira

O Hospital Santa Isabel realizou, na manhã deste sábado, o 1º Simulado de Preparação para Desastres em Hospitais de Blumenau. O exercício é parte da programação do Julho Laranja, promovido pela Secretaria de Defesa Civil (Sedeci).

A ação mobilizou diversos órgãos de socorro e os demais hospitais da cidade. Nenhum atendimento hospitalar real foi prejudicado durante a ação.

Do Hospital Santa Isabel, participaram cerca de 80 pessoas entre brigadistas e voluntários, que simularam a evacuação da edificação como pacientes e profissionais de saúde.

O simulado é uma preparação para uma possível ocorrência real, e nos ajuda a criar estratégias para o melhor abandono do hospital em caso de necessidade. A instituição possui uma Brigada de Incêndio que realiza treinamentos regulares.

Os pacientes foram retirados pela saída do Centro de Diagnóstico por Imagens, escada de incêndio e rampa de acesso ao quarto andar. Eles foram recepcionados pelos profissionais dos órgãos de socorro, que realizaram os procedimentos reais de atendimento.

O Hospital Santa Isabel agradece a participação de todos os envolvidos, que abraçaram esta ação com responsabilidade, levando o treinamento à sério e tornando este um momento de aprendizado. Reconhecemos e parabenizamos o esforço de cada um.

Fonte: Gabriel Silva / Hospital Santa Isabel

Foto: Philipe Oliveira

 

Foto: Philipe Oliveira

Notícias relacionadas