Saúde

Hospital Beatriz Ramos inicia obras de reforma e ampliação

O custeio das obras se dá através de convênio entre Hospital Beatriz Ramos e Governo do Estado

1 de junho de 2022

Foto: Divulgação

O Hospital Beatriz Ramos iniciou nesta semana as obras de reforma e ampliação do Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), Laboratório de Análises Clínicas e a construção da nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Geral definitiva.

continua após a publicidade

O novo CDI contará com espaço ampliado e oferecerá os serviços de Raio-X, Ultrassom, Tomografia, Ressonância Magnética, Endoscopia e Colonoscopia.

Já a nova UTI Geral contará com um total de dez leitos, contendo equipamentos modernos como monitores, respiradores, bombas de infusão, aspiradores, medicamentos e demais insumos.

continua após a publicidade

O custeio das obras se dá através de convênio entre Hospital Beatriz Ramos e Governo do Estado, assinado em março, que permite o repasse de recursos no valor de R$6,6 milhões para as obras de reforma e ampliação do HBR, através do Fundo Estadual de Saúde. A previsão é de que as obras sejam finalizadas em até 12 meses.

“Momento muito importante e histórico para o Hospital Beatriz Ramos de todos. Estas obras marcam o avanço e a melhora nos serviços oferecidos, gerando maior qualidade nos atendimentos oferecidos à comunidade”, destaca a administradora do HBR, Adriane Ferrari.

Notícias relacionadas

Mais Lidas

Publicidade