Polícia

Homem que tentou matar amiga no Testo Salto é preso na BR-101

Segundo a Polícia Civil, a prisão preventiva do suspeito foi decretada na noite de quarta (02)

3 de abril de 2025

Foto: Reprodução/PCSC

Na noite de quarta-feira, 02 de abril, a Polícia Civil prendeu o suspeito, de 56 anos, da tentativa de feminicídio ocorrida no bairro Testo Salto, em Blumenau. A prisão ocorreu por volta das 18h30 na BR-101, em Balneário Piçarras.

De acordo com a Polícia Civil, o homem estava conduzindo um Volkswagen/Fox de cor vermelha quando foi abordado na rodovia. Segundo o delegado Bruno Fernando, a prisão preventiva foi decretada ainda na noite de quarta-feira.

A tentativa de feminicídio foi registrada na noite da última segunda-feira (31), após o autor e a vítima, uma mulher de 29 anos, terem saído para jantar. Segundo relato da vítima, enquanto ela se despedia para ir embora, de forma repentina, o suspeito aplicou um mata-leão.

Ainda segundo a mulher, durante a agressão, ele afirmou que iria matá-la, pois acreditava que ela arrumaria outra pessoa. A vítima afirmou à Polícia Civil que nunca teve um relacionamento amoroso com o suspeito, que seria apenas uma amizade. Ela foi espancada no rosto, teve as mãos algemadas e foi estrangulada com uma corda.

Também segundo o relato dela, a mulher chegou a ficar desacordada e foi colocada em seu veículo. Ao recobrar a consciência, ela fingiu estar morta e percebeu que o suspeito havia dado a volta no carro, para assumir o banco do motorista. Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que o autor coloca a vítima no banco do carona do veículo.

Após ser colocada no carro, a vítima trancou as portas do veículo e conseguiu dirigir até a casa de familiares. A mulher afirmou, ainda, que acreditava que o suspeito pretendia ocultar seu corpo.

Durante a fuga, o autor a perseguiu e colidiu várias vezes contra a traseira do seu veículo, até que ela se aproximasse da casa de seus familiares.

Vídeo: PCSC/Divulgação

Notícias relacionadas