Vale do Itajaí

Homem é condenado por tortura, lesão corporal, cárcere privado e estupro, no Médio Vale

A investigação iniciou após a vítima dar entrada no hospital OASE, em Timbó, em janeiro de 2023

19 de janeiro de 2024

Foto: Divulgação

A investigação iniciou após a vítima dar entrada no hospital OASE, na cidade de Timbó, com múltiplas lesões graves por todo o corpo, no dia 20 de janeiro de 2023.

O primeiro atendimento foi prestado pela Polícia Civil da Comarca de Timbó e pelo Delegado da Central de Plantão da Comarca de Blumenau.

Durante as investigações foi possível constatar que a vítima possuía lesões extensas por todo o corpo, informou também que vinha sendo mantida em cárcere privado por aproximadamente 3 meses, e que era torturada de forma continuada por seu companheiro com o uso de barras de ferro, furadeiras, facas, cordas, unhas e dentes, além de ser vítima frequente de crimes sexuais.

Em razão da alta intensidade das torturas praticadas por seu companheiro, a vítima possuía um grande corte na cabeça, além de ter as costelas e uma das pernas quebrada.

Com base no apurado, foi representado ao Poder Judiciário da Comarca de Ascurra pela prisão preventiva do investigado R.C.P, sendo o pleito referendado pelo Ministério Público, tendo sido a prisão decretada e cumprida na cidade de São Lourenço do Oeste, no ano de 2023.

Na data de ontem, o processo criminal foi julgado procedente para condenar o investigado a 30 anos, 09 meses e 27 dias de reclusão, no regime inicial fechado, bem como em indenizar a vítima no valor de R$ 30.000,00 (trinta mil reais) pelos danos causados.

Notícias relacionadas