Perfil Empresarial

Há duas décadas, acreditando na moda para mulheres possíveis

Completando 20 anos de história, a Objeto Brasil tem como principal objetivo levar o seu conceito de moda o mais longe possível, alcançando mulheres reais, nos quatro cantos do país.

8 de julho de 2022

Foto: Vinícius Pavanello / Jornal de Pomerode

Fundada em 02 de maio de 2002, a Objeto Brasil Confecções Eireli nasceu a partir do sonho de seu presidente, André Ricardo Manzke, de ter o próprio negócio. Então, naquele ano, em parceria com um sócio, Manzke abriu uma pequena confecção, trazendo consigo todas as experiências profissionais anteriores, principalmente, àquelas relacionadas ao ramo têxtil.

“Houve muito amor no que nós fizemos, com prazer em trabalhar com o ramo têxtil e com moda feminina. Com a fábrica, assumimos um novo desafio, de ter o pedido desde o início e entregá-lo ao final, na porta de nossos clientes, com qualidade e pontualidade. Além disso, nosso sonho era ter uma empresa próspera, que também transferisse esta prosperidade a todos os envolvidos em seu processo produtivo e, hoje, conseguimos realizar este objetivo”, afirma Manzke.

Com o passar dos anos, baseada em um trabalho de excelência e com paixão pela moda, a Objeto Brasil cresceu e se expandiu, tornando-se uma das principais empresas do ramo têxtil no sul do país. Atualmente, são 320 colaboradores, somando as unidades de Pomerode e Lontras, além dos funcionários terceirizados e 58 representantes, que divulgam o produto pelo território nacional.

A Objeto Brasil é proprietária de três marcas, com propósitos diferenciados. A Doce Trama é a marca principal, e há também a Lisamour, focada no público Plus Size, e a Briard.

Os produtos da empresa podem ser encontrados em três lojas físicas: a Loja Conceito Doce Trama, em Blumenau, próxima à Vila Germânica; a Loja Briad, em Pomerode; e um Outlet em Porto Belo, além de fornecer produtos para lojas multimarcas, em nível nacional. No entanto, a Objeto Brasil também vem fortalecendo o seu e-commerce e irá investir em mais pontos de venda físicos, em cidades vitrines.

“Nosso principal foco é entregar o que prometemos, com agilidade e, especialmente, com a excelência de produto que se espera das nossas marcas. No e-commerce, que está sendo aprimorado, estamos trabalhando para deixá-lo mais simples, rápido, intuitivo e efetivo, pensando em atender o que o mercado nos exige e em fortalecer ainda mais a nossa marca”, enaltece o presidente da Objeto Brasil.

 

Objeto Brasil é Great Place to Work

Também em 2022, a empresa tem mais um motivo para comemorar, além dos 20 anos de história. Isso porque, pela segunda vez, a Objeto Brasil foi certificada com o selo Great Place to Work. O selo é concedido para as empresas que se destacam quanto à qualidade oferecida ao colaborador, no trabalho, e foram obtidos pela Objeto Brasil, em abril de 2021 e junho deste ano.

O selo Great Place to Work reconhece que a empresa possui um ambiente acolhedor, somado à abertura de ser um espaço democrático, a fim de expor suas sugestões e críticas, para a melhoria contínua do ambiente organizacional.

“Nós sempre tivemos um canal aberto com nossos colaboradores, visando as melhorias solicitadas para, cada vez mais, a Objeto Brasil se tornar uma marca empregadora de sucesso. Para isso, precisamos ouvir o colaborador, saber quais são as melhorias necessárias, pois só conseguimos construir um futuro melhor juntos”, frisa.

Foto: Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode

 

Parte do trabalho de envolvimento dos colaboradores são os eventos organizados em datas comemorativas, como Festa Junina e Halloween, tudo em busca de mais integração de todos os departamentos que compõem a equipe. Além disso, são realizados treinamentos, desenvolvimento de lideranças, feedback’s de funcionários e inúmeras ações para trazer leveza ao ambiente de trabalho, fazendo-as se sentirem parte do desenvolvimento conjunto da empresa.

“A Objeto Brasil incentiva a busca constante por conhecimento e atualizações, ou seja, que nossos colaboradores sempre voltem a estudar, para se aperfeiçoarem cada vez mais. O selo é o resultado do empenho que temos no cuidado com todos os nossos colaboradores e que estão envolvidos com os produtos de nossas marcas e com a comunidade”, destaca Manzke.

A Objeto Brasil também já conquistou a Certificação Ouro na modalidade Responsabilidade Social ABVTEX, que reconhece as empresas que promovem a moda sustentável, tornando-a mais acessível a partir do desenvolvimento de uma cadeia produtiva justa, responsável, inovadora, competitiva e transparente.

A empresa que promove moda para mulheres possíveis se preocupa com a qualidade e tecnologia na produção de seus produtos, sem deixar de incentivar e promover ações sustentáveis e de responsabilidade social, em 20 anos de história.

Diretoria da Objeto Brasil. (Foto: Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode)

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