Grupo Lustigue Senioren Volkstanz Club, de Pomerode, comemora 30 anos de história
Grupo foi fundado em 31 de maio de 1994

Foto: Divulgação
Fundado em 31 de maio de 1994, o Grupo Lustigue Senioren Volkstanz Club completou 30 anos na última semana, e promoveu uma festa especial de comemoração à data.
O evento foi realizado no Clube Pomerode nesta segunda-feira, 04 de junho, contando também com a participação de grupos de dança de Rio Negrinho, São Bento do Sul, Joinville, Brusque, Presidente Getúlio e Blumenau, reunindo mais de 200 dançarinos para um dia de celebração.
O Grupo Lustigue Senioren Volkstanz Club foi criado por iniciativa da imigrante alemã Annemarie Dorsett e hoje conta com 19 integrantes.
Sua atual diretoria é formada por:
Diretora: Darcy Teschner;
Vice-diretora: Silvia Storch;
Secretária: Rosane Manske;
Tesoureira: Silvira Burger;
Vice-tesoureira; Elfi Muller.
Entre as principais realizações ao longo de 30 anos de história, estão apresentações em diversos estados, como Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul, além de passagens por muitos municípios de Santa Catarina.
As dançarinas do Lustigue Senioren Volkstanz Club também participam de eventos como Festa Trentina, Oktoberfest, Fenarreco, Festival Gastronômico, Osterfest, Weinachtsfest e, principalmente a Festa Pomerana.
“Também nos apresentamos nas escolas municipais aqui em Pomerode e participamos de encontros de Grupos em diversos municípios de Santa Catarina. As danças que apresentamos são danças autorizadas pela associação nacional e também pela associação Alemã. Por isso, estamos muito felizes de termos celebrado de uma forma tão maravilhosa os nossos 30 anos de história”, afirma a coordenadora, Darcy Teschner.
Grupos que participaram da celebração:
Fotos: Divulgação