Especiais

Governo lança programa que vai gerenciar grandes investimentos

Na terça-feira, 17 de julho, o governador Raimundo Colombo lança o “Pacto por Santa Catarina”, projeto que fará a coordenação de todos os grandes investimentos que serão realizados no Estado. O coordenador da iniciativa será o presidente da Fatma, Murilo Flores, que vai acumular a função sem nenhuma remuneração adicional.

16 de julho de 2012

Na terça-feira, 17 de julho, o governador Raimundo Colombo lança o “Pacto por Santa Catarina”, projeto que fará a coordenação de todos os grandes investimentos que serão realizados no Estado. O coordenador da iniciativa será o presidente da Fatma, Murilo Flores, que vai acumular a função sem nenhuma remuneração adicional. “Essa é a maior oportunidade que Santa Catarina já teve de aumentar seus investimentos. Temos mais de cinco bilhões de reais para aplicar e fazer o maior conjunto de obras da história catarinense”, disse o governador.

 

O lançamento será realizado no Teatro Pedro Ivo, às 9h30 da manhã, no Centro Administrativo do Governo do Estado. Na ocasião, serão apresentadas ações nas áreas da Saúde, Infraestrutura, Educação, Segurança Pública, Justiça e Cidadania, Assistência Social e Desenvolvimento Sustentável.

 

Inicialmente, o “Pacto por Santa Catarina” concentra os investimentos que serão realizados com a contrapartida pela aprovação do Projeto de Resolução 72 do Senado (R$ 3 bilhões de financiamento do BNDES), o Caminhos do Desenvolvimento (611 milhões do BNDES), a Modernização do Sistema de Transporte Integrado de Joinville (R$ 40 milhões do BNDES) e o BID 6 (50 milhões).

Notícias relacionadas