Especiais

FOTOS: Homem-Aranha faz visita especial a paciente em comemoração de aniversário de sete anos, em Blumenau

Internado há 10 dias, o paciente, que tem leucemia, pediu uma celebração especial para seu aniversário, e seu desejo foi prontamente atendido pela equipe multidisciplinar.

15 de março de 2024

Fotos: Divulgação/HSA

Ontem, foi uma tarde diferente para o pequeno Theo, que completa sete anos. Paciente da Oncologia Pediátrica, Theo, em tratamento contra a leucemia, teve seu desejo de comemorar seu aniversário atendido pela equipe multidisciplinar do hospital, que organizou uma pequena festa com a presença do Homem-Aranha, seu super-herói favorito.

Internado há 10 dias, o paciente, que tem leucemia, pediu uma celebração especial para seu aniversário, e seu desejo foi prontamente atendido pela equipe multidisciplinar. Com familiares, amigos e a equipe hospitalar, Theo teve a oportunidade única de compartilhar momentos especiais com seu ídolo, o Homem-Aranha, que dedicou seu tempo para tornar o dia do garoto ainda mais incrível.

Para completar a pequena festa de aniversário, além da presença do super-herói, o Serviço de Nutrição e Dietética do hospital preparou um bolo de chocolate, seguindo exatamente as preferências do aniversariante. “Ele nos pediu um bolo de chocolate com cobertura de confeito colorido, então atendemos ao pedido para comemorar o aniversário. Ações como essa garantem um ambiente mais descontraído e acolhedor para os pacientes em tratamento”, explica Janaina Hostim, Nutricionista Hospitalar.

Segundo Martim Raeder, pai do aniversariante, Theo estava triste por que teria que passar o aniversário internado e pensou que não poderia comemorar “quisemos, de alguma maneira, trazer alegria no dia do aniversário dele. A festa superou nossa expectativa, a gente vê como a equipe trata as crianças e trata as famílias aqui no hospital”, completa.

Durante a visita ao aniversariante, os pais de Theo, o entregaram um presente dos colegas de sua escola, que escreveram cartas desejando melhoras ao menino. O projeto foi organizado pela escola na qual o menino estuda, em Jaraguá do Sul.

Essa celebração reforça a importância do apoio emocional e do ambiente positivo no processo de tratamento de crianças, mostrando como pequenos gestos de carinho para fazer uma experiência positiva durante a internação hospitalar.

“A equipe do Hospital Santo Antônio se orgulha de fazer parte de momentos tão significativos na jornada de seus pacientes, buscando sempre proporcionar experiências positivas”, diz a nota.

Notícias relacionadas