Especiais

FOTOS: Família de Pomerode cria espaço de Natal aberto à comunidade, em casa

Local fica no bairro de Testo Rega

15 de dezembro de 2023

Foto: Isadora Brehmer / JP

Uma iniciativa que tem por objetivo transmitir a alegria do Natal tem chamado a atenção em Pomerode, mais especificamente no bairro de Testo Rega.

Neusa Michel e sua família organizaram, em seu terreno, um espaço de Natal para a comunidade, com presépio, Casa do Papai Noel e a casinha das crianças, tudo aberto ao público, para poder trazer a magia do Natal para ainda mais perto da comunidade. O local fica na Rua Otto Behling, nº 285, em Testo Rega.

O espaço foi aberto no sábado, 09 de dezembro e permanecerá desta forma até o dia 06 de janeiro. Quem quiser visitar o espaço, poderá fazê-lo todos os dias, até esta data, das 19h30min às 23h.

O Papai Noel marca presença no espaço aos fins de semana e quem quiser ganhar um abraço do “bom velhinho”, ou deixar a sua cartinha para o Natal, poderá ir ao espaço nos dias 16, 17, 23 e 24, às 20h.

“É primeira vez em que montamos este espaço aqui, embora já existisse a vontade, antes. Falávamos sobre criar uma decoração especial, que pudesse ser um ponto de visitação para a comunidade, mas não tínhamos conseguido tornar realidade, até então. Pensamos em criar algo para o Halloween, mas não levamos a ideia adiante, até que minha filha, Gabrieli, sugeriu enfeitarmos a casa e o terreno para o Natal e abrirmos para a comunidade”, relata Neusa.

O espaço onde foi montada a “vila de natal” fica no terreno da mãe de Neusa e a iniciativa contou com apoio de amigos e conhecidos, que contribuíram com o que poderiam. Ao todo, além dos elementos tradicionais do Natal, como árvores, o presépio e os presentes, a decoração conta com 4,5 mil luzes.

“Contamos com ajuda de várias pessoas e até fizemos um cartaz de agradecimento a todos, pois foi uma soma de esforços, para chegar a este resultado final. Começamos a trabalhar no espaço na segunda quinzena de outubro, até finalizar no início deste mês, organizando as coisas aqui quando tínhamos um tempo, em meio à rotina. Temos o presépio, a casa do Papai Noel e o espaço das crianças, onde elas pintam um desenho, que podem levar para a casa ou pendurar em um varal decorativo ou na árvore. A ideia da casa para as crianças surgiu de um passeio a Nova Trento, em uma casa de uma família, que fez algo parecido. O objetivo principal é proporcionar a magia do Natal para a comunidade, com uma possibilidade de passeio em família”, declara Neusa.

Foto: Isadora Brehmer / JP

 

Por fim, a família agradece a contribuição das pessoas para tornar o local uma realidade, e convida a comunidade para conhecer o espaço.

“Gostaria de deixar um agradecimento a todos que ajudaram, pois foi muito especial saber que as pessoas se prontificavam. É muito gratificante receber as pessoas aqui, ver a alegria das crianças, principalmente na hora em que acendemos as luzes, e até o encantamento dos adultos. Ouvir ‘parabéns’ pela nossa iniciativa e acreditamos que o mundo já está cheio de coisas ruins, então é algo para trazer felicidade. Quero convidar a comunidade para que venha prestigiar, porque foi feito para ela. Para valer a pena o esforço e para nos trazer ânimo, para quem sabe, ano que vem, fazermos um pouco maior”, finaliza.

Foto: Isadora Brehmer / JP

 

Foto: Isadora Brehmer / JP

 

Foto: Isadora Brehmer / JP

 

Foto: Isadora Brehmer / JP

Notícias relacionadas