Estado

Florianópolis enfrenta enchentes após chuva anormal para novembro

Prefeitura pede para que moradores que não precisem se deslocar fiquem em casa

29 de novembro de 2023

Foto: Bruna Radtke / NSC TV

Ruas viraram “rios” no final da tarde desta terça-feira, 28 de novembro, em Florianópolis por causa da chuva. A prefeitura divulgou que, em 24 horas, choveu mais do que o esperado para todo o mês de novembro.

As regiões mais atingidas foram do Sul da Ilha e Itacorubi. A prefeitura pede que os moradores que não precisem sair permaneçam em casa.

Com o alagamento das ruas, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) suspendeu as aulas na manhã desta quarta (29) nos campi de Florianópolis.

A média histórica de chuva no mês de novembro é de 129 milímetros. Entre 21h horas de segunda (27) e 21h desta terça, choveu 177 milímetros na cidade, conforme a Defesa Civil.

No bairro Santa Mônica, próximo ao Itacorubi, a principal rua ficou alagada. Motoristas chegaram a subir na ciclovia, que possui um nível mais alto do que a via, para escapar da água.

Foto: Bruna Radtke / NSC TV

No bairro Rio Tavares, no Sul da Ilha, a SC-405 ficou alagada. A água chegou a invadir o estacionamento de um supermercado à beira da rodovia.

Houve muitos pontos de alagamentos nos bairros Campeche, Rio Vermelho, Santa Mônica e Córrego Grande. A prefeitura afirmou que está com máquinas nas ruas com água para tentar aliviar a situação.
Além disso, declarou que equipes da Secretaria de Assistência Social estão preparadas para fornecer serviços de acolhimento à população, caso haja necessidade.
Fonte: g1

Notícias relacionadas