Festival Gastronômico

Festival Gastronômico de Pomerode começa hoje, no Pavilhão de Eventos

Evento tem como tema Sabores de Uma Rota Premiada e destaca receitas tradicionais das famílias da Rota do Enxaimel

7 de julho de 2022

Foto: Raphael Carrasco / Jornal de Pomerode

Começa nesta quinta-feira, 07 de julho, mais uma edição do Festival Gastronômico de Pomerode. O evento mais delicioso do ano é realizado no Pavilhão de Eventos de Pomerode.

A Vila Gastronômica estará aberta a partir das 18h, com 12 opções de restaurantes, com cardápios variados e opções para todos os gostos. O ingresso para o evento custa R$ 10,00 e pode ser adquirido de forma antecipada, baixando o aplicativo Pedidos10.

Neste ano, o evento tem como tema os Sabores da Uma Rota Premiada e os restaurantes participantes foram desafiados a apresentar um prato-estrela inspirado nas receitas mais tradicionais das famílias da Rota do Enxaimel, localizada no bairro de Testo Alto.

Os pratos-estrela do evento, você pode conferir aqui.

Ainda, há opções de vinhos para harmonização com os pratos, chopes e cervejas artesanais, drinks e o Glühwein, um vinho quente, aromatizado com especiarias, servido na caneca temática do Festival Gastronômico.

O ambiente aconchegante da Vila Gastronômica é preparado para oferecer uma experiência única, com aquecedores e mantas, ideal para um momento confortável e delicioso.

O Festival Gastronômico também tem programação musical, para melhorar ainda mais a experiência no ambiente. Nesta quinta (07), abertura do Festival, às 19h, tem apresentação de Cinthia e Fernando, e às 22h quem toca é a Banda Princípio Ativo.

O Festival Gastronômico é realizado de 07 a 24 de julho, de segunda a sábado a partir das 18h e aos domingos das 11h às 16h, no Parque de Eventos de Pomerode.

Notícias relacionadas