Cultura

Festa do Rei do Município elege reinado de 2024, entre os clubes de caça e tiro

Evento foi realizado neste sábado, 06 de julho

8 de julho de 2024

Foto: Divulgação

Neste sábado, 06 de julho, os reis e cavalheiros de tiro carabina ar comprimido mira fechada se reuniram para a disputa dos títulos de Rei e Cavalheiros do Município, de 2024. A Festa de Rei do Município foi realizada no Clube Esportivo, Recreativo e Cultural 25 de Julho, em Testo Rega, e foi promovida pela Associação dos Clubes de Caça e Tiro de Pomerode.

O evento teve início às 13h30min e a competição começou às 14h. Às 17h foi realizada a marcha em busca do reinado de 2023, com o Rei Mauri Henckel (25 de Julho), o 1º cavalheiro Helidor Zilse (Progresso) e o 2º cavalheiro Haimo Rahn (Testo Central Alto).

O novo Reinado do Município, após a competição, é formado por:

Rei: Marcos Dickmann – Clube Cultural e Recreativo e Esportivo Testo Central;

1º Cavalheiro: Jonathan Haendchen – Clube Desportivo e Recreativo Progresso; 

2º Cavalheiro: Rogério Krause – Clube de Caça e Tiro Germano Tiedt.

Foto: Divulgação / Associação dos Cubes de Caça e Tiro de Pomerode

 

O evento foi encerrado com um jantar, servido a partir das 19h, com a proclamação do novo reinado, seguida pelo baile, a partir das 21h30min, com a Banda Adler’s Band.

A tradição do Rei do Município existe desde o ano de 1969, quando se chamava Rei dos Reis. Depois, na década de 80, a competição que reúne os Reis e Cavalheiros de cada sociedade passou a se chamar Rei do Município. Desde o ano de 1997, a Festa do Rei do Município é organizada pela Associação dos Clubes de Caça e Tiro de Pomerode.

O presidente da Associação, Rolf Nicolodelli, enalteceu a importância dos clubes de caça e tiro e de uma competição tradicional como o Rei do Município, para a manutenção da cultura.

“Os clubes de caça e tiro de Pomerode fazem parte de um elo de ligação forte da nossa cultura, haja visto que, quando os primeiros imigrantes chegaram, se instalaram com escolas, igrejas e lazer, com os clubes de caça e tiro, onde havia competição e música, e sempre foram locais para se viver momentos especiais. Nós, da Associação, temos a prerrogativa de sempre fazer o melhor para os clubes de caça e tiro, bem como para a comunidade em geral”, finaliza Nicolodelli.

Foto: Isadora Brehmer / JP

 

Marcha em busca do reinado é um dos destaques do evento. (Foto: Isadora Brehmer / JP)

Notícias relacionadas