Especiais

Fazendo o bem, sem olhar a quem

Ação realizada desde o fim do ano passado entregou o que foi arrecadado a uma instituição que atende crianças. A iniciativa social beneficiou a Casa de Acolhida, localizada no bairro Velha Grande, em Blumenau, que conta atualmente com 72 crianças, sendo que mais 12 devem entrar na instituição este ano

30 de janeiro de 2019

No fim do ano passado, no mês de novembro, foi iniciada uma ação social em prol de uma casa de acolhida e, nesta quinta-feira, dia 24 de janeiro, foi realizada a entrega dos materiais arrecadados às crianças.

A organizadora da ação, Stephanie Klotz, conta que a iniciativa teve cerca de dois meses de duração e arrecadou materiais escolares, roupas e dinheiro. “Foi arrecadado bastante, tanto que doamos R$ 600 que ‘sobraram’ das doações em dinheiro. Nosso objetivo foi ajudar a instituição, que vive de doações de voluntários, além de incentivar as crianças ao estudo, para terem oportunidades melhores no futuro”, relata Stephanie.

A ação social beneficiou a Casa de Acolhida, localizada no bairro Velha Grande, em Blumenau, que conta atualmente com 72 crianças, sendo que mais 12 devem entrar na instituição este ano. Foi Stephanie que tomou a iniciativa e começou a ação, mas logo muitas pessoas a ajudaram, recolhendo materiais, em especial uma de suas amigas, Karoline, uma nutricionista de Indaial, que tomou à frente na cidade dela.

Stephanie ressalta, que para ela e os voluntários que a auxiliaram, a ação teve um significado muito maior. “Para nós foi especial poder ajudar e, de uma forma, acolher as crianças também. Passamos uma tarde lá e foi muito legal compartilhar esse momento. Com certeza, a ação foi muito além da expectativa”, comenta.

E graças ao sucesso e à alegria em poder ter feito aquelas crianças felizes, Stephanie garante que pretende tomar à frente em mais ações como esta, para fazer o bem ao máximo de pessoas que conseguir.

Notícias relacionadas