Cultura

Escritoras da CliP Mulher são empossadas em Academia de Letras do RS

O livro infantil de Neida Rocha “Danilo, sua Mochila e seus Amigos” foi eleito o Livro Infantil de 2021, recebendo o “Prêmio Milton José Pantaleão” de Literatura

10 de janeiro de 2022

O ano de 2021 foi um ano de muitas perdas para muitas pessoas, mas também de muitas conquistas. Com as Escritoras Andréa Gustmann Gomes e Neida Rocha não foi diferente, pois superaram muitas perdas e também tiveram muitas conquistas.

Andréa foi empossada como acadêmica na Academia de Letras do Brasil – Seccional do Rio Grande do Sul, na cadeira nº 143C, cujo Patrono é Carlos Reverbel, apresentada por sua madrinha Neida Rocha, cadeira nº 2, cujo Patrono é seu pai José Lopes da Rocha.

Na mesma data, Neida também foi empossada na Academia Luso-Brasileira de Letras do Rio Grande do Sul, apresentada por seu Presidente João Riél Manuel Hubner Nunes Vieira Telles de Oliveira Brito.

Para coroar o evento, o livro infantil de Neida Rocha “Danilo, sua Mochila e seus Amigos” foi eleito o Livro Infantil de 2021, recebendo o “Prêmio Milton José Pantaleão” de Literatura Independente da ALB/RS, das mãos de seu Presidente Milton José Pantaleão Junior.

As cerimônias aconteceram dia 18 de dezembro, no Auditório Barbosa Lessa, no Espaço Força e Luz da CEEE, na Rua dos Andradas, 1223, em Porto Alegre/RS.

Notícias relacionadas