- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Osterfest Ao Vivo
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Eleitor é preso após colar teclas de urna eletrônica, no Mato Grosso do Sul
O homem, identificado como Gabriel Scherer da Costa, de 22 anos, colou as teclas com cola instantânea e de alta resistência

Foto: Reprodução
Um eleitor foi preso na cidade de Campo Grande (MS), na tarde deste domingo, 02 de outubro, após colar teclas de uma urna eletrônica. O homem, identificado como Gabriel Scherer da Costa, de 22 anos, colou as teclas com cola instantânea e de alta resistência, em uma seção eleitoral da faculdade Estácio de Sá.
Ele até conseguiu sair da seção eleitoral antes que o ato fosse descoberto, mas foi preso pela Polícia Federal logo depois, em sua casa.
Segundo relato do juiz eleitoral Luiz Felipe Medeiros, ao Portal G1, o crime foi percebido logo depois que o eleitor deixou a sala de votação, no momento em que a próxima pessoa a votar tentou digitar os números e não conseguiu.
A urna foi substituída e a votação prosseguiu normalmente, após um período de paralisação, devido à troca do equipamento. A Polícia Federal ainda vai investigar o caso e a urna foi entregue ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul.