Divulgada a tabela da Liga Futsal 2012
Nesta quinta-feira, dia 01/03, foi anunciada a tabela da Liga Futsal de 2012, que contará com 20 clubes, sendo cinco de Santa Catarina.
Nesta quinta-feira, dia 01/03, foi anunciada a tabela da Liga Futsal de 2012, que contará com 20 clubes, sendo cinco de Santa Catarina: CSM/Pré-Fabricar/AD Jaraguá (vice-campeão estadual), Águia Seguros/Concórdia (campeão estadual), Krona/Joinville, Unisul/Tubarão e Florianópolis.
A competição inicia no dia 12/03, segunda-feira, com diversos duelos regionais, entre eles, os catarinenses.
O time de Florianópolis joga em casa, no Ginásio Rozendo Lima, contra a Unisul/Tubarão. Já em Joinville, na Univille, acontece o maior clássico catarinense, entre Krona/Joinville e a AD Jaraguá. O Concórdia faz um confronto interestadual, contra o Atlântico, na cidade de Erechim/RS, cidade vizinha.
A forma de disputa é a seguinte: na primeira fase, todos jogam contra todos em turno único, classificando-se para a segunda fase os 16 melhores, que serão divididos em quatro grupos com quatro times cada. Nela, os confrontos são dentro dos grupos, em turno e returno, onde passam os dois melhores times de cada. A partir daí, os jogos serão em sistema de mata-mata, até que seja conhecido o campeão da temporada.
Dentre os catarinenses, somente a AD Jaraguá tem títulos na Liga (quatro), conquistados na fase de “ouro” do salonismo jaraguaense, com Falcão e Cia. O Joinville também tem participações de destaque, chegando, inclusive, ao vice-campeonato, em 2007, quando perdeu justamente para Jaraguá do Sul. Já o Florianópolis foi semifinalista em duas ocasiões, a Unisul conseguiu apenas uma vez chegar às quartas-de-final e o Concórdia tentará pela primeira vez passar da primeira fase.
Para visualizar a tabela completa, CLIQUE AQUI.