Defesa Civil em alerta para chuvas em SC
Por conta da chuva que atingiu os municípios do Litoral Norte catarinense, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis nas últimas 24 horas, estas regiões estão em estado de alerta, conforme a Secretaria de Estado da Defesa Civil.
Por conta da chuva que atingiu os municípios do Litoral Norte catarinense, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis nas últimas 24 horas, estas regiões estão em estado de alerta, conforme a Secretaria de Estado da Defesa Civil. De acordo com a Epagri/Ciram, a chuva pode ocorrer até esta quinta, dia 11. Já na sexta-feira, há risco de temporais, causados pela chegada de uma frente fria a Santa Catarina. Por isto, a região se mantém em estado de atenção.
A meteorologia indica que no fim de semana a temperatura pode chegar 0ºC em algumas cidades da Serra, durante a madrugada. No Litoral, as mínimas ficarão entre 12ºC e 14ºC.
Em Camboriú, o acumulado chegou próximo ao esperado para todo o mês de abril na região. Essa chuva foi causada pela circulação marítima (transporte de umidade do mar para o continente pelos ventos de leste/nordeste).
Em Itajaí, há alguns pontos de inundação e houve deslizamento no bairro Nossa Senhora Aparecida. Três casas ficaram comprometidas, mas ninguém se feriu. No bairro Canhanduba, parte de uma árvore caiu sobre o telhado de uma casa. Os bairros Ariribá, Fazenda e Ressacada ficaram alagados. A cidade está em alerta por causa do nível do Ribeirão da Murta.
Em Barra Velha, no Litoral Norte, um deslizamento aconteceu no início da manhã desta quarta-feira, dia 10 de abril, no km 109 da BR-101. Na região de Florianópolis também ocorreram deslizamentos de terra e a chuva alagou residências. Uma família precisou ser retirada de casa pelos Bombeiros no bairro Ponte do Imaruim, na noite desta terça-feira, dia 09.
O diretor de prevenção da Secretaria de Estado da Defesa Civil, Fabiano de Souza, salienta que o órgão está monitorando a situação nestas regiões. Por enquanto, as equipes atuam em forma de alerta, mas não foram registradas ocorrências mais graves.