Perfil Empresarial

Dárien Bike Shop: 10 anos oferecendo o melhor em bicicletas e acessórios

Loja completou uma década de história, focada em qualidade de produtos e serviços

3 de novembro de 2023

Foto: Isadora Brehmer / JP

São 10 anos de uma trajetória de sucesso, oferecendo o que há de melhor para Pomerode e para a região, em bicicletas e acessórios.

A Dárien Bike Shop comemora, em 2023, uma década de história, já consolidada como referência no mercado de bicicletas, atendendo às mais diversas necessidades do público.

Tudo começou a partir de uma parceria entre Gilsemar Jean da Silva e Charles Spredemann Junior. “Eu atuava em uma empresa em Blumenau, de um ramo completamente diferente, e até então não possuía muito conhecimento relacionado a bicicletas. No entanto, a bike começou a fazer parte do meu cotidiano depois que eu comecei a namorar e minha companheira é prima do Charles, que já pedalava, era atleta e com participação em prova internacional. Desta forma, comecei a fazer parte deste universo da bike”, revela Gilsemar, um dos sócios-proprietários da loja.

A ideia inicial era uma loja voltada a diversas modalidades, com artigos esportivos, mas a bike acabou despertando mais o interesse dos sócios, unindo o conhecimento administrativo de Gilsemar e a experiência técnica do segmento de Charles.

“Foi a união perfeita entre o conhecimento técnico administrativo e do segmento voltado à bike, algo é até hoje é a alma do nosso negócio, e que é fundamental para o nosso sucesso. Nosso principal objetivo é oferecer produtos e serviços diferenciados no mercado, mesmo na linha básica, com um padrão de qualidade alto”, destaca Charles.

Na Dárien Bike Shop é possível encontrar a bike perfeita, seja para o dia a dia, ou para a prática desportiva. A loja possui opções desde a linha infantil até a de alta performance, passando pelas opções de uso recreacional, urbano e até mesmo bicicletas elétricas.

Os sócios-proprietários também investiram em uma marca própria de bicicletas, mesmo durante a pandemia, a Whistler Bikes. A marca nasceu com o ideal de ser um item de grande durabilidade, com excelente custo benefício. O cliente poderá encontrar sete modelos da marca própria, que atendem diversas necessidades.

“Temos um modelo de entrada, para quem deseja ter a bike como meio de transporte para o dia a dia, apenas, com um excelente padrão de qualidade. Depois entramos na linha esportiva, com um preço até abaixo do mercado, sem deixar de ser um produto de excelência. Conseguimos manter este alto padrão de qualidade pois somos responsáveis pela montagem industrial da bike, conseguindo, também, oferecer um preço melhor ao nosso cliente”, destacam os sócios.

Foto: Isadora Brehmer / JP

 

Hoje, a Dárien Bike Shop trabalha com as seis principais marcas do mercado nacional de bicicletas, de forma exclusiva na cidade e até na região. A qualidade, associada ao preço justo, é o lema da Dárien Bike Shop, que trabalha para sempre oferecer o que há de melhor no mercado.

“Buscamos oferecer um preço justo, para produtos que tenham um padrão de qualidade garantido, para também assegurar a segurança de quem irá utilizar a bike. Trabalhamos com produtos que usaríamos com nossas famílias, nossos filhos, portanto, buscamos somente o que há de melhor no mercado. Outro diferencial que oferecemos a Pomerode é o grande estoque à pronta entrega, com variedade de bicicletas, acessórios e peças”, destacam os sócios.

Além da excelência dos produtos oferecidos, a Dárien Bike Shop também investiu na qualidade dos serviços disponíveis na loja, com o atendimento na oficina. O local conta com software de escaneamento de bicicletas elétricas, sempre mantendo o preço justo de mercado, com um serviço muito superior, além de uma equipe altamente capacitada para o trabalho.

“Somos certificados como Shimano Service Center, que é um certificado distribuído mundialmente pela marca, aos estabelecimentos que conseguem entregar um padrão de qualidade exigido pela marca, em serviços técnicos. Na época em que conquistamos a certificação, estávamos entre as 50 únicas certificadas do Brasil”, enaltecem Gilsemar e Charles.

Agora, na comemoração dos 10 anos da Dárien Bike Shop, o foco é melhorar ainda mais a experiência do cliente com relação à loja, com ampliação, melhoria no showroom e diversos outros benefícios, pensando na comunidade que tão bem acolheu a Dárien, desde seus primeiros passos.

“Hoje, contamos com oito membros na equipe, sempre focada em ser ‘nota 10’ em tudo o que faz, com atualização e busca por conhecimento. Mas além do esforço e competência de toda a equipe, nada disso seria possível sem a pronta receptividade da comunidade. O sucesso veio logo quando abrimos a loja, com pessoas que estavam esperando que nós abríssemos para comprar sua bicicleta. Se não fosse essa receptividade, não seríamos o que somos hoje, não teríamos o reconhecimento que temos hoje, com certificação internacional e sendo referência no estado e na região. Por isso, queremos agradecer a toda a comunidade e também convidar a todos para conhecerem a Dárien Bike Shop e viverem a melhor experiência relacionada à bike conosco”, finalizam.

 

Notícias relacionadas