Estado

Daniel Lucena, fundador da Expresso Rural, morre em Florianópolis

Compositor de canções como “Nas Manhãs do Sul do Mundo” e “Certos Amigos” estava tratando um câncer de fígado.

17 de dezembro de 2020

O músico Daniel Lucena, fundador do grupo Expresso Rural, morreu na noite desta quarta-feira, 16 de dezembro. A informação foi confirmada, às 20h30min, pelas redes sociais da banda, da qual era um dos fundadores, compositor e vocalista. O artista faleceu em casa, em Florianópolis.

Ele havia sido internado, com um quadro de anemia e recebeu alta médica há uma semana, depois de receber o diagnóstico de que estava com um câncer de fígado. Lucena tinha 60 anos e era natural de Lages. 

Em 1981, o artista foi um dos fundadores do grupo Expresso Rural – mais tarde, Expresso -, juntamente com com os amigos Volnei Varaschin, Paulo Back, Zeca Petry, Marcos Ghiorzi e Márcio Correa.

A banda ganhou projeção ao lançar canções como “Nas Manhãs do Sul do Mundo” e “Certos Amigos”, faixas-título dos dois primeiros álbuns. A banda havia suspendido as atividades em 1995, mas retomou as apresentações em 2007.

O álbum do Expresso Rural “Crime Perfeito” e a canção “Reggae na Casa Amarela”, composta por Lucena e gravada pela banda NósNaldeia, são dois marcos para a música catarinense.

 

Notícias relacionadas