Cultura

Dançarinos pomerodenses competem no Festival de Dança de Joinville, pelo Grupo Andreia Mendes

O Festival de Dança de Joinville é considerado o maior do mundo em número de participantes

19 de julho de 2023

Foto: Divulgação / Grupo Andreia Mendes

Entre os dias 17 e 29 de julho, está sendo realizado o 40º Festival de Dança de Joinville, o maior do mundo pelo Guinness Book por conta do número de participantes.

E teremos participação de Pomerode na Mostra Competitiva, com os dançarinos que integram o Grupo Andreia Mendes, de Timbó.

Anita Schane, Gustav Raduenz, Isadora Corrêa, Júlia Campestrini e Letícia Pein fazem parte do grupo que irá competir na categoria Danças Urbanas – Grupo Júnior.

O conjunto, que compete nesta quinta-feira, 20, conta com 40 bailarinos e irá apresentar a coreografia de Matheus Mendes intitulada “Era Uma Vez no Velho Oeste”, no palco Centreventos Cau Hansen.

De acordo com a coordenadora do Grupo, Andreia Mendes, a participação já é considerada um sucesso para o Grupo. “As expectativas são as melhores! Só de estarmos dentro do maior Festival de danças do mundo, já é uma grande realização”, afirma.

O Festival de Dança de Joinville é considerado o maior do mundo pelo número de participantes e, neste ano, o evento receberá mais de 13 mil dançarinos nos palcos, até 29 de julho.

No total, os artistas viajam de 25 estados, além de países como Estados Unidos, França e Paraguai para participar do evento.

Entre dançarinos e visitantes, a organização espera receber mais de 230 mil pessoas nos 12 dias de festival.

Foto: Divulgação / Grupo Andreia Mendes

Notícias relacionadas