Eleições

Convenções confirmam candidatos ao governo do estado

Confira os nomes confirmados, até o momento

25 de julho de 2022

Foto: Arquivo Jornal de Pomerode

Ao longo da última semana, diversos partidos realizaram suas convenções para definirem seus candidatos aos cargos públicos em disputa nas Eleições 2022.

Em ordem cronológica, o primeiro partido a realizar sua convenção, de forma on-line, foi o NOVO, que se reuniu virtualmente na quarta-feira, 20 de julho, e confirmou a candidatura de Odair Tramontin ao governo de SC. O candidato a vice, na chapa, é Ricardo Althoff, do mesmo partido.

Odair Tramontin (NOVO).(Foto: Reprodução)

 

Na manhã de sábado, 23 de julho, o Partido Progressista (PP), confirmou o nome de Esperidião Amim como candidato ao governo do estado. O candidato a vice, em sua chapa, ainda não foi definido.

Esperidião Amim (PP). (Foto: Juan Todescatt/NSC TV)

 

À tarde, também no sábado, 23, Gean Loureiro, do União Brasil, foi oficializado como candidato a governador. Também durante a convenção da legenda, foi confirmado que seu candidato a vice será Eron Giordani, do Partido Social Democrático (PSD).

Gean Loureiro (União Brasil). (Foto: Otávio Brasiliense/NSC TV)

 

Já na noite de sábado, 23, o Republicanos definiu que Carlos Moisés irá disputar a reeleição ao governo de SC. Na convenção, ficou definido que o candidato a vice-governador será Udo Döhler, do Movimento Democrático Brasileiro (MDB).

Carlos Moisés (Republicanos). (Foto: Reprodução)

 

Por fim, dos candidatos já definidos, o Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados (PSTU) confirmou, em convenção realizada no domingo, 24 de julho, o nome de Alex Alano como candidato ao governo de SC. Gabriela Santetti será sua candidata a vice e é do mesmo partido.

Alex Alano (PSTU). (Foto: Reprodução)

Também durante as convenções, foram confirmados alguns nomes para concorrer ao Senado Federal, sendo eles:

– Kennedy Nunes (PTB);
– Celso Maldaner (MDB);
– Raimundo Colombo (União Brasil);
– Luiz Barboza Neto (NOVO).

Os partidos têm até o dia 05 de agosto para realizar as convenções, discutir as coligações e oficializar seus candidatos aos cargos políticos em disputa. O pedido de registro das candidaturas deve ser feito até 15 de agosto.

Notícias relacionadas