Saúde

Conselho Municipal de Saúde abre as inscrições das eleições para o biênio 2024/2025

As inscrições das entidades começaram no dia 16/10 e seguem até o dia 17/11

6 de novembro de 2023

Foto: Envato elements

A Prefeitura Municipal de Pomerode informa que foi publicado por meio do Edital Conselho Municipal de Saúde n° 01/2023 a regulamentação do processo eleitoral para escolha dos representantes da sociedade civil e dos trabalhadores da área da saúde que farão parte do Conselho Municipal de Saúde (COMSAU), para o biênio 2024/2025.

O Conselho Municipal de Saúde será composto por 24 entidades-membro, incluindo representantes dos usuários do Sistema Único de Saúde, profissionais de saúde e governo/prestadores de serviços de saúde. Deste total, 12 vagas são destinadas às entidades do segmento de usuários, seis vagas para entidades do segmento de profissionais de saúde e seis vagas para outros segmentos.

As inscrições das entidades começaram no dia 16/10 e seguem até o dia 17/11. As interessadas em votar e serem votadas devem enviar a inscrição à Praça do Cidadão da Prefeitura Municipal de Pomerode presencialmente ou por meio de protocolo online.

As eleições acontecem no próximo mês, no dia 07/12, na sede da Secretaria de Saúde, na Unidade Sanitária Alwin Klotz. Já a posse, acontece em janeiro, no dia 25.

A condução do processo eleitoral, bem como a Comissão Eleitoral, é responsável por garantir a lisura do pleito, assegurando igualdade de condições a todos os concorrentes.

Todas as informações detalhadas sobre o processo eleitoral estão disponíveis no edital, disponível nos arquivos anexos.

Participe desse importante processo para fortalecer a gestão da saúde no nosso município. Acesse o site oficial da Prefeitura de Pomerode para mais detalhes e informações.

Juntos, fazemos a diferença!

Notícias relacionadas