- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Conquista pomerodense na saúde
Para fazer viagens internacionais, alguns países exigem que o viajante tenha em mãos o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP) no momento do embarque.
Para fazer viagens internacionais, alguns países exigem que o viajante tenha em mãos o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP) no momento do embarque. Para conseguir o documento, era necessário que a pessoa fosse até o porto de Itajaí ou Rio do Sul para que este fosse emitido.
No entanto, a partir do dia 20 de julho, o CIVP poderá ser retirado na Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde (SESA). Para emitir o documento, basta acessar o site www.anvisa.gov.br/viajante, cadastrar os dados pessoais e também o roteiro da viagem, como local de origem, escalas e destino.
“O cadastrado irá receber todas as informações sobre cuidados para uma viagem segura por e-mail. Com o comprovante da vacinação em mãos, o documento poderá ser retirado junto à Vigilância Epidemiológica, na Unidade Sanitária Alwin Klotz”, afirma Simone Isabel Steffens da Silva, técnica responsável pela Vigilância Epidemiológica de Pomerode.
O atendimento será realizado nas sextas-feiras, das 7h às 11h45min e das 13h às 16h. Além de atender a cidade, toda a região poderá também usufruir o serviço.