Especiais

Conheça o primeiro bebê nascido em Pomerode, em 2022

Milena veio de parto normal, às 6h43min deste domingo, 02 de janeiro.

2 de janeiro de 2022

Foi no segundo dia do ano, mas “tá valendo”. A primeira bebê nascida em 2022, na cidade mais alemã do Brasil, veio ao mundo neste domingo, 02 de janeiro, às 6h43min. Com 3,090kg e 51cm, Milena Trierveiler Rego nasceu de parto normal, no Hospital e Maternidade Rio do Testo (HMRT), para a alegria dos pais Mayra e José Guilherme. A pequena se junta à primeira filha do casal, Marina, nesta segunda-feira, quando ela e a mãe receberão alta.

Para Mayra, o sentimento é de alegria e orgulho. “Estávamos na expectativa, pois sabíamos que o nascimento poderia ocorrer neste período de festas, então, havia essa possibilidade. Mas também foi uma surpresa, afinal, não houve nascimentos no primeiro dia do ano. Por isso, ficamos muito felizes, por ela ter sido o primeiro bebê que nasceu em nossa cidade, em 2022”, destaca.

Mayra conta que as contrações iniciaram por volta da meia-noite. “Naquele momento, elas estavam bem espaçadas, com um intervalo de 10 minutos entre elas. Só que perto das 4h, elas começaram a ficar mais frequentes e, em torno de 5h, viemos para o hospital, já com uma boa dilatação. E como ela nasceu às 6h43min, posso dizer que o processo foi relativamente rápido”.

Mãe pela segunda vez, Mayra diz que está sendo tudo muito gratificante e que não vê o momento de chegar em casa e apresentar a nova integrante à família, principalmente, para a filha Marina. O pai também está vivendo esta expectativa.

 

Mayra e José Guilherme, felizes com a chegada da pequena Milena  |  Foto: Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode


 

“O sentimento é de felicidade, porque agora, com nossa segunda filha, sinto que estamos mais preparados e mais calmos, para lidar com esse processo. Como a Marina tem três anos, ela ainda não entendeu muito a situação, só sabe que ela ganhou uma irmãzinha. Até compramos um presente, para dizer que a irmã trouxe para ela. Vamos ver qual será a sua reação. Claro, há o desafio, mas acredito que a adaptação será tranquila”, ressalta José.

Ele ainda faz uma revelação. “Só quero deixar claro que eu acertei o ‘bolão’, de quando viria a Milena (risos). Tinha certeza que seria no dia 02, mas jamais imaginei que ela seria a primeira do ano. Mais um motivo para encher meu coração de felicidade”, finaliza.

O casal agradece a todos que estiveram do seu lado, em especial, ao Dr. Alexandre Lopes, pelo bom atendimento, e às enfermeiras do HMRT, pelo carinho e atenção de sempre.

 

Notícias relacionadas