Especiais

Colecionando boas lembranças

O casal Caroline Hackbarth Peiker e Victor Peiker, por exemplo, tem como hobby a degustação de vinhos, cervejas e espumantes. A partir de então, eles começaram a colecionar rótulos

24 de dezembro de 2021

As coleções são formas de manter vivas memórias especiais na vida das pessoas. Um objeto que passa a ser colecionado por alguém, geralmente, por estar relacionado a algum momento especial.

O casal Caroline Hackbarth Peiker e Victor Peiker, por exemplo, tem como hobby a degustação de vinhos, cervejas e espumantes. A partir de então, eles começaram a colecionar rótulos das bebidas que consumiam, como forma de celebrar estas memórias. 

“Foi o Victor que me fez gostar de vinhos e de cervejas diferentes. Normalmente eram bebidas que eu não tinha o hábito de consumir. Gostamos de tomar um vinho enquanto cozinhamos, ou no final do dia quando chegamos em casa e conversamos sobre como foi nosso dia, junto com a minha mãe”, conta Caroline.

A ideia de guardar os rótulos surgiu há cerca de um ano. “Foi quando começamos a fazer o projeto da nossa casa, e queríamos algo 'diferente' na parede da área de festas, que é pra lá que eles vão assim que terminarmos a obra. Hoje, temos em torno de 60 rótulos”, complementa.

Como a construção da nova casa ainda não está finalizada, os róulos estão colados em folhas de sulfite e guardados em uma pasta, mas a ideia é usá-los em uma parede, para decorar e lembrar dos bons momentos que tiveram. O casal ressalta que não consomen bebidas alcoólicas em grandes quantidades e, praticamente todas foram consumidas em casa.

“Temos rótulos de cervejas, vinhos e espumantes – todos que conseguimos tirar das garrafas. Porque às vezes, dependendo do material do rótulo e como ele é fixado na garrafa, rasga ou não tem como tirarmos. Decidimos continuar guardando para lembrarmos das boas experiências que cada um nos proporcionou, seja uma conversa, acompanhar o preparo de um jantar pra família ou amigos”, finaliza. 


Rótulos são guardados com muito carinho, pelo casal. Foto: Raphael Carrasco/JP

Notícias relacionadas